Diversão e Arte

Em lua de mel, Alok se machuca e mostra pé engessado

"Ainda bem que tenho uma médica para cuidar de mim", escreveu o DJ em uma imagem, ao lado da mulher, Romana Novais

Agência Estado
postado em 22/01/2019 14:22
Recém-casado, Alok se machucou durante a lua de mel quando praticava wakeboard nas Ilhas Maldivas. Nos stories do Instagram, ele publicou fotos em que aparece com o pé esquerdo engessado e de muleta.

[SAIBAMAIS]"Ainda bem que tenho uma médica para cuidar de mim", escreveu o DJ em uma imagem, ao lado da mulher, Romana Novais.

O acidente aconteceu no último sábado (19/1) e para sanar as dúvidas dos fãs, ele publicou, também nos stories, imagens do momento, que foram registradas por Romana.

[VIDEO1]"Estava tudo indo bem", escreveu ele em um primeiro vídeo, em que aparece praticando o esporte. No vídeo seguinte, é possível perceber que o DJ se desequilibra ao efetuar uma manobra, pulando uma pequena onda, e cai com força no mar.

Nos stories de Romana desta terça-feira (22) Alok já aparece sem gesso e andando devagar de bicicleta. O ortopedista Rafael Macedo comenta que, logo após esse tipo de lesão, não é aconselhável retirar o acessório imobilizador. Pelos vídeos, ele suspeita que Alok tenha rompido tendões do tornozelo após uma torção.

"O ideal é manter a imobilização. A cicatrização completa dos tendões se dá em seis semanas e, depois, tem de manter a reabilitação com fisioterapia", explica o especialista em cirurgia do pé e tornozelo. Segundo ele, o tratamento correto evita possíveis sequelas, como dor crônica e instabilidade do tornozelo.

[FOTO1318088]

Alok mostrou imagens em que ele coloca o pé machucado em um recipiente com água e gelo. O médico afirma que a técnica é correta, pois diminui o inchaço e a inflamação.

Durante as seis semanas de recuperação dos tendões, é recomendável evitar esportes em que haja mudança de direção do tornozelo, como futebol e basquete. A primeira coisa a se fazer ao sofrer esse tipo de lesão é colocar gelo na área afetada ou imergir o membro em gelo. Depois, deve-se procurar o serviço médico a fim de realizar exames e afastar a possibilidade de fraturas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação