Diversão e Arte

Confira onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2019

'Roma', disponível na Netflix, e 'A favorita', que entra em cartaz na quinta-feira (24/1), lideram indicações e estão disponíveis para o público

postado em 22/01/2019 19:30
O filme Pantera Negra já saiu de cartaz dos cinemas mas está disponível no NOW, serviço de streaming

Nesta terça-feira (22/1), a A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os filmes indicados ao Oscar 2019 em 24 categorias diferentes. Confira os locais onde as produções estão disponíveis para que o público assista.

Infiltrado na Klan - Com seis indicações, conta com melhor filme, melhor trilha sonora original, melhor roteiro adaptado, melhor montagem e com as duas individuais de melhor diretor e melhor ator coadjuvante. O filme ainda está em cartaz em alguns cinemas e não chegou às plataformas de streaming.

Bohemian rhapsody - Com cinco indicações, conta com melhor filme, melhor mixagem de som, melhor edição de som, melhor montagem e com a individual de melhor ator. O filme ainda está em cartaz em alguns cinemas e não chegou às plataformas de streaming.

A favorita - Com 10 indicações, conta com melhor filme, melhor roteiro original, melhor montagem, melhor figurino, melhor design de produção e melhor fotografia e com as individuais de melhor diretor, melhor atriz, duas indicações de melhor atriz coadjuvante. O filme entra em cartaz nesta quinta-feira (24/1) nos cinemas brasileiros.

Green book -- O guia - Com cinco indicações, conta com melhor filme, melhor roteiro original, melhor montagem e com as duas individuais de melhor ator e melhor ator coadjuvante. O filme entra em cartaz nesta quinta-feira (24/1) nos cinemas brasileiros.

Roma - Com 10 indicações, conta com melhor filme, melhor roteiro original, melhor mixagem de som, melhor filme estrangeiro, melhor design de produção, melhor edição de som e melhor fotografia e com as individuais de melhor diretor, melhor atriz e melhor Atriz coadjuvante. O filme foi produzido para o Netflix e está no catálogo do streaming.

Nasce uma estrela - Com oito indicações, conta com melhor filme, melhor fotografia, melhor roteiro adaptado, melhor mixagem de som e melhor canção original e com as três individuais de melhor atriz, melhor ator e melhor ator coadjuvante. O filme ainda está em cartaz em alguns cinemas e está em pré-lançamento na plataforma NOW, da operadora Net.

Vice - Com oito indicações, conta com melhor filme, melhor maquiagem, melhor roteiro original, melhor montagem e com as quatro individuais de melhor diretor, melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante. O filme tem estreia prevista para 31 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Pantera Negra - Com sete indicações, conta com melhor filme, melhor figurino, melhor trilha sonora original, melhor design de produção, melhor canção original, melhor mixagem de som e melhor edição de som. O filme já saiu de cartaz nos cinemas, mas está disponível na plataforma NOW, da operadora Net.

The ballad of Buster Scruggs - Com duas indicações para melhor Roteiro adaptado e melhor Canção original, o filme é original do Netflix e está disponível no catálogo da plataforma.

Poderia me perdoar? - Com duas indicações, uma para melhor roteiro adaptado e uma individual para melhor atriz, a comédia dramática entra em cartaz no mês de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Se a rua Beale falasse - Com três indicações sendo melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora original, além da individual para melhor atriz coadjuvante, a produção chega aos cinemas brasileiros em 24 de janeiro.

No portal da eternidade - Com uma indicação para melhor ator, o filme entra em cartaz nos cinemas brasileiros no mês de fevereiro, com data de estreia prevista para 7 de fevereiro.

A esposa - Com uma indicação para melhor atriz, o filme entrou em cartaz em 10 de janeiro nos cinemas brasileiros e não está disponível em outras plataformas.

Guerra fria - Com três indicações, sendo de melhor filme estrangeiro e melhor fotografia, assim como a individual de melhor diretor, o filme polonês tem data de estreia para 7 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

First reformed - Com uma indicação para melhor roteiro original, o filme já saiu de cartaz nos cinemas e está disponível apenas em mídia física (DVD).

Cafarnaum - Indicado para melhor filme estrangeiro, a produção do Líbano está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Never look away - Indicado para melhor filme estrangeiro e melhor fotografia, o longa alemão não está disponível para exibição.

Assunto de família - Indicado para melhor filme estrangeiro, está em cartaz no Espaço Itaú.

O retorno de Mary Poppins - Com quatro indicações, sendo melhor figurino, melhor trilha sonora original, melhor design de produção e melhor canção original, o filme está em cartaz nos cinemas.

O primeiro homem - Indicado para melhor mixagem de som, melhor edição de som e melhor design de produção, o filme já saiu de cartaz nos cinemas e está disponível apenas em mídia física (DVD).

Um lugar silencioso - Indicado para melhor edição de som, o filme passa nos canais Telecine. Conferir programação do canal.

Duas rainhas - Com indicações para melhor figurino e melhor maquiagem, o longa tem data de estreia prevista para 4 de abril nos cinemas brasileiros.

WiFi Ralph - O filme indicado para melhor animação está em cartaz nos cinemas do país. Confira também em 3D.

Ilha dos cachorros - Indicado para melhor trilha sonora original e melhor animação, o filme está disponível no NOW, da operadora Net.

RGB - Indicado para melhor documentário em longa-metragem e melhor Canção original, o filme não está disponível.

Homem-Aranha no Aranhaverso - Indicado como melhor animação, o filme está em cartaz nos cinemas. Confira as sessões em 3D.

Vingadores: Guerra infinita - Indicado como melhor efeitos visuais, o filme já saiu de cartaz mas está disponível no NOW, da operadora Net.

Christopher Robin - Indicado como melhor efeitos visuais, o filme já saiu de cartaz mas está disponível no NOW, da operadora Net.

Jogador N; 1 - Indicado como melhor efeitos visuais, o filme já saiu de cartaz mas está disponível no NOW, da operadora Net.

Han Solo - Indicado como melhor efeitos visuais, o filme já saiu de cartaz mas está disponível no Netflix.

Incríveis 2 - O filme indicado como melhor animação está disponível no NOW, da operadora Net.

Mirai - Indicado como melhor animação, não está disponível nas plataformas de streaming.

Os filmes indicados às categorias melhor curta de animação, melhor curta-metragem e melhor documentário em curta-metragem aparecem nos festivais anuais de curtas que ocorrem pelo Brasil. Os filmes indicados à categoria documentário em longa-metragem também não estão disponíveis nos streamings e salas de cinema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação