Diversão e Arte

Estilistas se recusam a vestir indicada ao Grammy por ser 'grande demais'

Bebe Rexha criticou estilistas nas redes sociais por se negarem a fazer um vestido sob medida para ela, o que virou o assunto do momento dos bastidores do evento

Agência France-Presse
postado em 22/01/2019 17:41
Nova York, Estados Unidos - Uma das indicadas ao Grammy de Melhor Artista Revelação disse estar lutando para encontrar um vestido para usar na cerimônia de premiação no mês que vem, ao enfrentar estilistas que se negam a vesti-la por considerá-la "grande demais".

Bebe Rexha, cantora também indicada pela canção "Meant to Be", interpretada com uma dupla country, criticou estilistas nas redes sociais por se negarem a fazer um vestido sob medida para ela, o que virou o assunto do momento dos bastidores do evento.

"Minha equipe contatou alguns estilistas", disse a jovem de 29 anos. "E muitos deles não querem me vestir porque sou grande demais".

"Se um tamanho 6/8 é grande demais, então não sei o que querem que eu lhes diga. Então, não quero usar sua merda de vestido", disse Rexha. O tamanho 8 nos Estados Unidos corresponde ao 42 no Brasil.

"Estão dizendo que todas as mulheres do mundo que são tamanho 8 não são bonitas e não podem usar seus vestidos", acrescentou.

Outras famosas, como Adam Lambert e a modelo Tyra Banks, postaram tuítes em apoio a Rexha, que afirmou que apesar da recusa dos criadores, "sua bunda tamanho 42" estará presente na festa dos Grammy, em 10 de fevereiro.

A cantora não especificou que estilistas se negaram a vesti-la, mas sua crítica pôs em evidência mais uma vez o desafio enfrentado pelas mulheres que não cabem em vestidos de prova, geralmente limitados às modelos de passarela, que vestem tamanhos de 0 a 4 (34 a 38 no Brasil).

Em 2016, a atriz Leslie Jones chamou a atenção para o problema, ao tuitar que não tinha o que vestir para a estreia do filme "Caça-fantasmas".

"É tão divertido ver como não há estilistas que queiram me ajudar com um vestido de estreia de um filme", tuitou Jones, também conhecida por suas excentricidades no programa humorístico Saturday Night Live.

"Hmmm, isto vai mudar, mas eu me lembro de tudo", alfinetou.

O estilista americano Christian Siriano foi em seu socorro na ocasião, vestindo-a com um longo vermelho decotado de ombros nus e fenda profunda na saia.

"Não deveria ser excepcional trabalhar com gente brilhante só porque não se tem medidas de modelo", tuitou Siriano a respeito do episódio.

Nesta terça-feira, ele também se ofereceu para ajudar Rexha. "Vestimos @BebeRexha algumas vezes e adoraríamos fazê-lo de novo", tuitou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação