Diversão e Arte

Renove o repertório: confira lançamentos da cena musical brasiliense

Misael, ETNO, Vix Russel e Caos Lúdico começam o ano com novos materiais musicais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/01/2019 18:58

[FOTO1322586]

Com canções autorais, diferentes gerações de artistas da cidade oferecem leque de novos produtos em janeiro. Estreantes e veteranos dividem a cena musical com lançamento de clipes e singles, mantendo a circulação criativa na cidade.

Com mais tempo de estrada, o grupo de rock ETNO volta com novo clipe após turnê internacional. Rapper Misael está há pouco mais de dois anos em carreira solo e a cada novo lançamento supera a casa dos milhões de visualizações. Caos Lúdico renova a cena roqueira em Brasília misturando ritmo jamaicano ao som agressivo. A jovem cantora Vix Russel se lançou nesta semana com clipe e single que supreendem para uma estreia.

Projeto M

Depois de conquistar mais de oito milhões de visualizações com o lançamento dos hits Longe do fim e Mente louca em 2018, o rapper Misael volta com o clipe oficial de Projeto M.

A breve carreira solo, de dois anos e meio, foi suficiente para garantir ao rapper agenda de shows cheia. Em novembro, lançou o vídeo de Modo avião em parceria com Mr. Catra, última participação em vida do funkeiro em clipe.
[VIDEO1]

Escarlate

De volta da turnê internacional que passou por Europa e Canadá, a banda brasiliense ETNO lança o novo clipe do single Escarlate. A música abre o EP homônimo que estreou em 2018 nas plataformas digitais. As cenas do vídeos foram gravadas em evento de teatro em Brasília.

O disco de estreia do grupo foi Revolução silenciosa, de 2008. Em 2011, gravou Setembro. De lá para cá, lançou singles e EPs. Prometem novo álbum ainda em 2019. O grupo de rock é composto por Tiago Freitas (voz), Vitor Fonseca (guitarra e voz), Iano Fazio (baixo e voz) e Tiago Palma (bateria).
[VIDEO2]

Preta

Recém-lançada à cena musical em Brasília, Vix Russel faz estreia do single Preta, com lançamento simultâneo do clipe. O trabalho está disponível em plataformas digitais. As cenas do clipe foram gravadas nas praias de Porto de Galinhas e de Boa viagem, em Pernambuco.

A canção autoral está anunciada como a quinta faixa de seis, do EP Guias, que está previsto para ser lançado pela cantora em 31 de janeiro.
[VIDEO3]

Ok

Desde 2015. Brasília abriga o inusitado encontro do punk rock da Califórnia com o ska, ritmo jamaicano precursor do reggae, promovido pela banda Caos Lúdico. A banda que abre caminho com som autoral acaba de lançar novo single, Ok.

Ok é a primeira canção do grupo depois do lançamento do EP Teoria do lúdico em 2017 com seis faixas. Uma das faixas, Ska na praia, ganhou videoclipe. As imagens mostram gravação de show do grupo no Teatro Sesc Garagem. Clipe e EP estão disponíveis em plataformas digitais.

A banda é formada por João Ramos (voz/guitarra), Rafael Marreta (baixo), Guilherme Wanke (bateria), Haniel Tenório (trompete), Felipe Andrade (saxofone), Luciano Batista (trombone).
[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação