Diversão e Arte

Babydoll de Nylon está confirmado para o carnaval de Brasília em 2019

Após um ano sem ir às ruas, o tradicional bloco carnavalesco brasiliense estará presente na festa deste ano

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/01/2019 12:35
Última edição do bloco, em 2017, reuniu 160 mil pessoas
Se os foliões de Brasília já contavam os dias para o carnaval deste ano, nesta quinta-feira (24/1) ganharam mais um motivo para começar a pensar na fantasia que usarão. Um dos blocos queridinhos do público brasiliense confirmou presença na folia de 2019, após um ano sem ir às ruas. Em entrevista à rádio CBN, o organizador do Babydoll de Nylon, David Murad, disse que o bloco vai animar a folia no próximo dia 2 de março, sábado de carnaval.
O anúncio oficial deve acontecer no fim de semana, como disse Murad ao Correio, no início desta tarde. Segundo ele, até lá, o local e a data ainda podem sofrer mudanças. "Quando tivermos isso 100% definidio, sem possibilidade de mudança, daremos a notícia", detalhou. À CBN, porém, Murad disse que, até então, a folia do bloco vai acontecer no anel externo do Estádio Mané Garrincha.

O Babydoll de Nylon é um dos carros-chefes do carnaval brasiliense desde 2011. Em 2018, decidiu não participar da festa após o atraso no repasse, por parte da Secretaria de Cultura, do patrocínio cedido à festa pela iniciativa privada. A notícia caiu feito uma bomba na vida dos foliões, que fizeram diversos protesto nas redes sociais. Fãs chegaram a cogitar a criação de um bloco alternativo, uma homenagem, chamado "órfãos do babydoll", mas não vingou.
Em 2017, quando o Babydoll reuniu 160 mil pessoas na Praça do Cruzeiro, a organização entendeu que a festa precisaria de uma estrutura maior para o ano seguinte, por questões, inclusive, de segurança. Na época, o Babydoll de Nylon, por meio da assessoria, informou que nem a Secretaria de Cultura nem o GDF deram essa opção.
Relembre como foi a festa do bloco em 2017:
[FOTO891061]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação