Diversão e Arte

Alegando ignorância, cantora de girl band tailandesa exibe suástica na TV

Governo tailandês e embaixada israelense condenaram o ocorrido

postado em 28/01/2019 18:27
A cantora de 19 usava a camiseta durante apresentação ao vivo em canal tailandês
A girl band tailandesa BNK48 causou polêmica depois de uma das integrantes exibir símbolo nazista na TV. Durante performance na última sexta (25/1), a cantora Pichayapa "Namsai" Natha, de 19 anos, vestia uma camiseta com uma suástica na estampa.

Muitos telespectadores ficaram em choque. A popstar se desculpou alegando ignorância. "A banda fará todo esforço possível para assegurar que o incidente desse tipo nunca mais aconteça", declarou a banda como um todo.

O governo da Tailândia reprovou publicamente o caso. A embaixada israelense disse ter ficado "chocada". "A apresentação de um símbolo nazista por uma cantora machuca os sentimentos de milhões de pessoas pelo mundo, cujos parentes foram mortos pelos nazistas", declarou a representante da embaixada de Israel.

A cantora encontrou a embaixadora após a polêmica, que disse no Twitter que a banda fará parte de um programa educacional sobre o holocausto como alerta para o incidente.

BNK48 declarou no Facebook que o a roupa "que inclui estampa inapropriada causou desânimo e angústia em pessoas afetadas pelo ocorrido envolvendo crime contra a humanidade em todo o mundo."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação