Publicidade

Correio Braziliense

Brasiliense Bruno Loureiro Mahé é finalista do Prêmio Kindle de Literatura

Escritor é um dos cinco finalistas da 3ª edição da premiação com o livro 'O registro'


postado em 29/01/2019 16:17 / atualizado em 29/01/2019 16:17

Capa do livro O registro, de Bruno Loureiro Mahé(foto: Reprodução/Internet)
Capa do livro O registro, de Bruno Loureiro Mahé (foto: Reprodução/Internet)
A Amazon e a Nova Fronteira anunciaram nesta terça-feira (29/1) os finalistas da 3ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. Dentre os mais de 1.500 livros inscritos na ferramenta Kindle Direct Publishing, cinco romances foram escolhidos, sendo um deles O registro, do escritor brasiliense Bruno Loureiro Mahé. 

Os outros são Dama de paus, por Eliana Cardoso; O som no fim do túnel, por N. R. Melo; Terra sem males: Um romance fantasia, por Maria José Silveira; e Três luas de verão e uma figueira encantada, por Maria de Regino. 

O livro do brasiliense Bruno conta a história de Mateus, que acabara de contemplar o nascimento do primeiro filho, Luiz. Seguindo as burocracias da vida, o pai foi até o cartório fazer o registro civil do filho. Mas um pequeno erro no preenchimento do formulário mudaria completamente a vida daquela família em O registro.

Os critérios de avaliação utilizados pelo júri de editores analisava criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial. As obras precisavam ser inéditas e escritas em português, com exclusividade para a plataforma Kindle.

O vencedor será conhecido no fim de fevereiro, recebendo a quantia de R$ 30 mil, além da obra impressa e publicada pela Editora Nova Fronteira. 










Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade