Diversão e Arte

Estúdios de Hollywood aceitam desafio para contratar mais diretoras

Universal Pictures e a Disney aderiram ao desafio 4% Challenge, que visa proporcionar igualdade entre homens e mulheres na direção de novas produções

postado em 31/01/2019 14:03
Universal Pictures e Disney vão investir em diretoras em novas produções
Os estúdios Universal Pictures e a Disney aceitaram o desafio 4% Challenge e vão anunciar projetos com diretoras nos próximos 18 meses. A iniciativa foi lançada pelo movimento Time;s Up e The Annenberg Inclusion Initiative durante o Festival de Sundance, que busca melhorar a igualdade entre homens e mulheres na profissão.

A Universal foi o primeiro estúdio de Hollywood a aceitar o desafio. O The Hollywood Reporter informou que o presidente de produções do estúdio, Peter Kramer, assinou um compromisso no Festival de Sundance. No entanto, ainda não foi divulgado qual projeto será lançado.
[VIDEO1]

Em seguida foi a vez da Disney comunicar, por meio do Twitter do CEO do estúdio, Bob Iger, que 40% das produções da empresa serão dirigidas por mulheres. ;Muitos têm entrado em contato conosco sobre o Desafio dos 4%, mas eu estou orgulhoso em dizer que 40% dos próximos filmes dos estúdios Disney são dirigidos por mulheres e nós estamos nos esforçando para mais".
[VIDEO2]
As produções confirmadas com diretoras até o momento são Capitã Marvel (Anna Boden), Frozen 2 (Jennifer Lee), Viúva Negra (Cate Shortland) e Os Eternos (Chloe Zhao).

O movimento Time;s Up surgiu após um estudo, de 2017, feita pelo The Annenberg Inclusion Initiative, chegar ao resultado de que na última década, apenas 4% de 1.200 produções de cinema nos Estados Unidos de 2007 a 2018 foram dirigidas por mulheres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação