Publicidade

Correio Braziliense

Pôster oficial do filme 'Marighella' é divulgado

A produção brasileira de Wagner Moura estreia no Festival de Cinema de Berlim com Seu Jorge como protagonista


postado em 04/02/2019 16:33 / atualizado em 04/02/2019 16:33

Seu Jorge e Wagner Moura conversam sobre o filme Marighella(foto: Ariela Bueno/Divulgação)
Seu Jorge e Wagner Moura conversam sobre o filme Marighella (foto: Ariela Bueno/Divulgação)

Wagner Moura, que outrora foi protagonista como ator em Tropa de Elite, lança a primeira produção cinematográfica quje ele dirige no Festival de Berlim. Marighella é a aposta do agora diretor para conquistar o público internacional. Com Seu Jorge de protagonista, o filme participa como hors-concours na mostra principal do evento. 

O enredo do longa tem como foco os últimos anos de vida de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um movimento de luta e resistência contra a ditadura militar no Brasil. No filme, o policial Lúcio é o responsável por perseguir a trupe revolucionária com o intuito de acabar com a rebelião. 

Segundo o jornalista Mário Magalhães, autor do livro Marighella: O guerrilheiro que incendiu o mundo, principal inspiração para a criação do longa-metragem, o filme será exibido no dia 14 de fevereiro para toda a imprensa internacional. No dia 15 de fevereiro, às 18h, ocorre a primeira exibição pública no Festival de Cinema de Berlim. 

Confira o pôster de Marighella, lançado pelo festival alemão. 

Cartaz do filme Marighella(foto: Reprodução/Internet)
Cartaz do filme Marighella (foto: Reprodução/Internet)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade