Diversão e Arte

Clara Tiezzi é a brasilense com sotaque carioca que desponta na TV

Ela ficou famosa no remake da novela 'Ti-Ti-Ti' e atualmente interpreta uma gamer em Noobees

Adriana Izel
postado em 05/02/2019 06:30
Na série Noobes, Clara interpreta a personagem a brasileira Laura


Poucas pessoas sabem, mas a jovem atriz Clara Tiezzi, que ficou famosa vivendo a blogueira Mabi no remake de Ti-Ti-Ti, é de Brasília. Ela nasceu na cidade e ficou até completar 5 anos. A partir daí, se mudou com os pais para Niterói, no Rio de Janeiro, onde começou a carreira artística. ;Nascida em Brasília e criada em Niterói;, define entre risos a jovem atriz de 19 anos.

Porém, isso nunca a deixou distante do quadradinho. Como os avós moram aqui, nos períodos festivos, como Natal e ano-novo, a atriz retorna à cidade. ;Sempre vou a Brasília e até hoje lembro de estar numa quadra e ver a chuva e mudar para outra e estar ensolarado. Sou uma brasiliense que cresceu com sotaque carioca;, completa.

Com passagens por novelas como Malhação, Ti-Ti-Ti e Rebelde, desde o ano passado Clara se envereda pelo mundo das séries. Ela é uma das integrantes do elenco de Noobees, produção latina que estreou em 4 de fevereiro, às 19h, na Nickelodeon, e mostra o dia a dia de uma menina que se torna gamer profissional.

A oportunidade de fazer a série na Colômbia veio graças a um teste. ;Foi muito de repente, eu fiz um teste para a Nickelodeon e eles queriam atores brasileiros que falassem espanhol, mas meu espanhol era bem de iniciante. Quando vi, já estava em outro país;, lembra Clara. Após o resultado do teste ela se mudou para a Colômbia por um tempo para viver Laura, a melhor amiga da protagonista Silvia.

Nascida em Brasília, a atriz ficou famosa na novela Ti-Ti-Ti

Trajetória


Na trama, Clara vive uma brasileira que, inicialmente, não se interessa pelo mundo dos videogames. ;A Laura é meio que minha xodozinha. Quando fui gravar, eu sabia que era uma personagem brasileira. Eu me acho muito parecida com ela, espero que as pessoas a amem, como eu. Até a série eu nunca tinha ficado muito ligada a esse universo de games. Mas como o jogo da série é inspirado em League of legends, que é uma sensação, tem até campeonato, passei a jogar. Mas como a Laura também não joga, foi algo natural;, revela.

Com a primeira temporada sendo exibida agora no Brasil, Clara adianta que a série terá uma sequência. Porém, a personagem dela só aparecerá na segunda metade. O problema é que um conflito de agendas, já que a brasiliense estreará em breve em uma comédia do canal Multishow. Sem poder contar muitos detalhes, ela explica apenas que é uma produção sobre a viagem de uma família. Por conta da trama, ela terá que viajar para Portugal e Espanha.

Com apenas 8 anos, Clara Tiezzi começou no mundo artístico. A estreia foi na atração Teca na TV, em 2007. A partir daí, a menina começou a perceber que o mundo da atuação seria o destino natural. ;Eu não escolhi essa profissão, ela que me escolheu. Foi uma brincadeira e hoje é um prazer. O ator passa por um processo de pensar se é isso mesmo que quer pra vida. Hoje eu faço faculdade de cinema e eu sei que algo é que eu quero. Por ter começado novinha, eu sei muito bem como é a coisa na prática. Foi uma coisa construída bem aos poucos;, analisa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação