Diversão e Arte

Julie Adams, estrela de 'O Monstro da Lagoa Negra', morre aos 92

Julie Adams também atuou em títulos como 'Sangue por sangue'

Agência Estado
postado em 05/02/2019 09:20
A atriz americana Julie Adams, protagonista do clássico do terror O monstro da Lagoa Negra (1954), de Jack Arnold, morreu no domingo (3/2), aos 92 anos.

O cineasta mexicano Guillermo del Toro se inspirou nela para fazer seu filme premiado A forma da água (2017), e lamentou a morte da atriz no Twitter. "Lamento a morte de Julie Adams. Isso me dói em um lugar muito profundo de mim, onde os monstros nadam", disse o cineasta que ganhou o Oscar de melhor filme e melhor diretor por A forma da água.

Nascida em 17 de outubro de 1926 em Waterloo, nos Estados Unidos, a atriz, cujo nome original era Betty May Adams, se mudou ainda jovem para a Califórnia, onde trabalhou como secretária enquanto fazia aulas de interpretação.

Entre seus trabalhos estão Brasa viva, The Dalton Gang, E o sangue semeou a terra, Só Resta a lembrança, Império do pavor, Sangue por sangue e muitos outros. O monstro da Lagoa Negra é seu filme mais famoso. Trabalhou também para a televisão e atuou até aos anos 1990. (Com agências)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação