Diversão e Arte

Liam Neeson confessa atitude racista após estupro de amiga

Ao saber que uma amiga próxima havia sido estuprada, o ator hollywoodiano procurou vingança atrás de negros no Reino Unido

Estado de Minas
postado em 05/02/2019 11:56

A revelação aconteceu em entrevista para divulgar o novo filme, 'Vingança a Sangue Frio'

Em entrevista ao jornal britânico The Independent, o ator Liam Neeson revelou ter vivido momento similar ao de seu personagem em seu novo filme, Vingança a sangue frio.

No thriller, o personagem principal busca vingança após ter seu filho brutalmente assassinado. Liam confessa que, anos atrás, uma amiga próxima foi estuprada no Reino Unido. Ao contrário dela, que segundo o ator, ;lidou com tudo de forma extraordinária, muito forte;, Liam procurou vingança.

"Eu perguntei se ela sabia quem foi, e ela disse que não. Perguntei se era alguém branco ou negro, e ela disse negro. Então, eu fui para a rua com um cassetete, esperando que algum negro me abordasse. Eu fiquei andando pelas ruas todas as noites por uma ou duas semanas, esperando que algum negro viesse para cima de mim ou algo assim. Para que eu pudesse matá-lo", assume o artista, completando que sente-se envergonhado ao relembrar a ocasião.

Liam conta, ainda, que a amiga não sabia de suas intenções. "Ela me perguntava: ;Onde você está indo?;. E eu dizia que ia dar uma volta. Ela perguntava se havia algo errado, e eu dizia que não".

Neeson jamais revelou o ocorrido a alguém. "Foi horrível, horrível, horrível que eu tenha feito isso", enfatiza o ator. "Eu nunca admiti isso para ninguém, e agora estou falando para um jornalista. Deus me perdoe".

O ator de Hollywood conclui analisando o aprendizado tirado da situação. Segundo ele, a sede de vingança "leva a mais vingança e mais mortes. Tudo isso que vem acontecendo no mundo, a violência, é prova disto. Instinto primitivo".

O novo longa Vingança a sangue frio, estrelado por Liam Neeson, tem estreia prevista no Brasil para o dia 8 de de fevereiro. Assista abaixo ao trailer:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação