Diversão e Arte

Filho de Arlindo Cruz, Arlindinho sofre ofensas religiosas na internet

Ele é adepto do Candomblé e usou as redes sociais para desabafar

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/02/2019 13:47

Arlindinho desabafou contra ofensas religiosas.

O cantor Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz, utilizou o Instagram para desabafar contra comentários ofensivos que recebe nas redes sociais. Ele é adepto do Candomblé, religião de matriz africana. No texto, ele relatou ataques de intolerância religiosa.

"Lendo alguns comentários preconceituoso e maldosos sobre a minha religião, decidi abraçar esse papo e mandar uma mensagem direta em defesa do nosso povo do bem. Na minha, na sua e em qualquer religião existe o bem e o mal. Amém, axé ou a saudação que quiser", escreveu.

Ao UOL, Arlindinho deu detalhes sobre as ofensas. "Eu já apaguei os comentários, porém já sofri vários. Sofro sempre, infelizmente. É complicado demais. Dói, magoa, ofende", confessa.

Entre as ofensas, nem o pai, Arlindo Cruz, escapou dos comentários. Em post que fazia referência ao Candomblé, Arlindinho recebeu o seguinte comentário: "Tá amarrado. Por isso teu pai está nesse estado rapaz, vai orar a Deus e se libertar desses demônios. Vai orar pelo teu pai, os demônios ainda não levaram teu pai porque a mãe dele é cristã e intercede por ele".

O cantor ainda estuda uma ação contra os agressores. "Vou conversar com meus advogados e minha mãe para saber o que fazer. Nossa religião sofre há muito tempo. Sei que não vou mudar sozinho, mas preciso ajudar quem já sofreu e ainda sofre, pessoas que morreram por intolerância".

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação