Publicidade

Correio Braziliense

Linha de sapatos de Katy Perry deixa de ser vendida por causa de blackface

Modelos foram retirados de venda após críticas


postado em 12/02/2019 18:00 / atualizado em 12/02/2019 18:22

Cantora fez comunicado aos fãs após polêmica(foto: AFP / Valerie Macon)
Cantora fez comunicado aos fãs após polêmica (foto: AFP / Valerie Macon)
 
A linha de sapatos da pop-star Katy Perry sofreu críticas nas redes sociais após uma das mais recentes coleções ser acusada de parecer blackface - prática de atores teatrais que se pintavam com carvão para representar personagens negros. 
 
Na versão preta do sapato, o design é um rosto com olhos azuis e grandes lábios vermelhos. Os produtos também aparecem em cores como dourado, grafite, ouro e bege. Os calçados estampados com rostos começaram a ser retiradas das lojas nos Estados Unidos. As peças também saíram do catálogo online da Katy Perry Collections.
 
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 

Após polêmica, um porta-voz da Katy Perry Collections se manifestou ao site TMZ. "Para ser respeitosa e sensível, a empresa está no processo de retirar os sapatos de linha". A cantora se pronunciou dizendo: “Fiquei triste quando me chamaram a atenção que o sapato estava sendo comparado a imagens dolorosas que lembram o blackface. Nossa intenção nunca foi causar qualquer dor".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade