Diversão e Arte

Grupo Di Propósito completa uma década de carreira e lança o primeiro DVD

O material foi gravado ao vivo em Brasília

Vinícius Veloso*
postado em 13/02/2019 07:02
Xandy, Acerola, Kaique, Laycon, Gege, Pedrinho e Matheusinho formam o Di Propósito

Tem pagode na capital federal! Famosos por levar o samba para as festas da cidade, o grupo Di Propósito, original de Brasília, chega aos 10 anos de carreira em 2019 e se consolida como uma das atrações reconhecidas na cena cultural.

Com o característico bordão ;tá surdo;, os sete integrantes ; Kaique e Laycon (vocais), Xandy (pandeiro), Acerola (surdo), Gege (percussão), Pedrinho (tam-tam) e Matheusinho (cavaco) ; formaram a resenha. Por meio de muita luta e esforço, conquistaram o espaço para divulgar o trabalho e conquistar o público.

;Nunca duvidamos do nosso potencial. Sempre soubemos que não seria nada fácil, mas nunca pensamos em desistir do sonho, isso nunca foi admitido aqui. Como em toda profissão, precisamos superar obstáculos para conseguir uma posição melhor dentro do mercado e, no nosso caso, não foi diferente. Sempre nos dedicamos 100% e, independentemente do que seja, buscamos transmitir nossa alegria;, pontua Laycon.

Nas tardes e nas noites que animam o fim de semana da capital, o DP, apelido carinhoso que o grupo recebeu dos fãs, é uma das atrações carimbadas. Há dois anos, os artistas resolveram investir em produções de eventos, nos quais eles são a atração principal e cativam o público com o pagode envolvente.

;Começamos a produzir nossos próprios eventos, sempre trazendo algo novo para os amantes de pagode da cidade. Essa atitude despertou a curiosidade de muita gente que ainda não conhecia o DP. Hoje, temos uma média de 1.500 pessoas por show em Brasília e vamos continuar na mesma linha, tentando sempre levar o melhor;, explica o cavaquinista Matheus.

[FOTO2]

Registro

Para confirmar a alegria de viver da música, o grupo gravou um DVD, Luau do DP, projeto lançado ontem no canal do Leandro Brito, disponível no YouTube. No repertório, músicas autorais, como Me Beija e Cara safado, além de regravações de grandes artistas tomam conta da gravação realizada em Brasília.

;Reunimos as nossas referências, tudo o que o nosso público ama ouvir, decidimos incorporar uma nova roupagem as gravações e fizemos, no dito popular, ;do nosso jeito;. A gente espera emocionar muitos corações com esse DVD;, conta Kaique. ;É maravilhoso saber que o objetivo batalhado por anos, que todos nós sempre sonhamos em alcançar, está se concretizando;, completa Gege.

O show oficial de lançamento do projeto ocorre neste sábado, às 16h, no evento Fica Combinado, que também contará com a presença do grupo Sorriso Maroto. ;Estar entre nossas referências faz com que a gente aprenda muito e nos prepare mais ainda para alcançar novos objetivos;, explica Xandy.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira



Fica combinado
Yurb (SCES Tr.2). Neste sábado, às 16h. Show com Sorriso Maroto e Di Propósito. Ingressos: R$ 70 (frente palco) e R$ 130 (camarote). Valores referentes à meia-entrada. Não recomendado para menores de 18 anos.




Duas perguntas/ Di Propósito


Dez anos de estrada sendo completados em 2019. Qual é o tamanho dessa conquista para o grupo?
É uma conquista sem tamanho, é impossível mensurar a felicidade que estamos sentindo. Ver todo o esforço que empenhamos desde o início para obter esse resultado é muito gratificante. Nesses 10 anos, procuramos nos atentar aos detalhes, em cada amigo e em cada fã que ia aos nossos shows. Pedíamos sugestões de músicas, recebíamos críticas e foi isso que nos lapidou para buscar algo novo, diferente. Esse é o nosso trabalho: trazer som de qualidade para os nossos seguidores. Até aqui, tem dado bastante certo, esperamos continuar emocionando as pessoas. (Pedrinho)


Há novos projetos sendo planejados para este ano?
O projeto para 2019, após o lançamento deste DVD, é de levar nosso som para fora de Brasília. Graças a Deus, as coisas vêm se encaminhando. Neste ano, estaremos em dois dos maiores carnavais do Brasil. Em 28 de fevereiro, o Carnaval do Parque (DF); em 4 de março, no carnaval da Bahia, em Barreiras. (Acerola)

Confira o DVD do grupo Di Propósito.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação