Diversão e Arte

Tiago Mocotó exalta nudez em samba

Música de Tiago, que é irmão de Gabriel, o Pensador, defende a liberdade sexual e será cantada em bloco de carnaval

postado em 13/02/2019 11:25

Tiago Mocotó lança samba que exalta a nudez.

"Não porque ficar envergonhado, você já nasceu pelado". Essa é a primeira frase do novo samba composto por Tiago Mocotó, irmão de Gabriel, o Pensador.

Batizada como No calor desse verão - #todomundopeladao, a música também provoca a ministra Damares Alves em razão da polêmica sobre as cores das roupas infantis.

O som será o enredo do bloco Volta, Alice, que tem Tiago e Gabriel como fundadores e puxadores. "A música surgiu por acaso, de um papo da minha mãe com a minha filha, Maria Alice, de 11 anos. Ela contou que, certa vez, sem querer, foi parar em uma praia de nudismo na Europa. Minha filha não acreditou e eu contei pra ela que nudez é natural", revela Tiago Mocotó, ao portal Uol.

Após terminar a composição, o artista a adaptou para o bloco de carnaval. A primeira versão tinha o rap como característica. A intenção de Tiago é levar uma mensagem de tolerância. "Os ânimos estão muito exaltados. Espero que, com bom humor, comecemos a virar esse jogo".

"Pensava que fosse chocar as pessoas, mas a maioria agiu naturalmente, o que acabou fortalecendo a mensagem de que a nudez tem que ser encarada como algo comum", conclui Mocotó, que gravou o clipe em locais como o Monumento dos Pracinhas e Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Confira o clipe de No calor desse verão - #todomundopeladao

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação