Diversão e Arte

Valesca Popozuda causa polêmica ao apoiar maquiador pró-Bolsonaro

Funkeira defendeu Agustín e depois pediu desculpas aos seguidores

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/02/2019 15:53
A cantora foi criticada nas redes sociais

A cantora e dançarina Valesca Popozuda entrou em uma polêmica inusitada com alguns internautas na última segunda-feira (11/2). A carioca apareceu em alguns stories do Instagram ao lado do maquiador Agustín Fernández, o que irritou alguns fãs da Popozuda.

[SAIBAMAIS]A polêmica tem base no apoio que o maquiador apresenta publicamente ao presidente Jair Bolsonaro. Parte dos fãs da Popozuda não concordam com a posição política do líder do executivo em relação a população LGBTQ%2b, e não gostaram nada de ver a cantora defendendo o Fernández.

Valesca não poupou seda ao amigo e afirmou que os fãs deveriam respeitá-lo: "Quero dizer pra vocês que o Agustín é meu amigo de anos, antes de tudo. O que ele fala e quiser falar é problema dele. A vida é dele, gente. Então não sou eu que vou criticar, até porque ele é meu amigo. É meu amigo antes de tudo, tá? Então quero que vocês respeitem ele, e me respeitem, principalmente. E eu te amo [falando para Agustin], e você pode contar comigo sempre. Como vocês também, tá bom?".

A cantora ainda lembrou que não aceitaria críticas ou julgamentos em relação a amizade dela com o maquiador: "Olha só, quero falar uma coisa pra vocês. Meus fãs, que já tô vendo aqui no direct me chamando. Antes de tudo, eu respeito muito vocês. Eu nunca fui de ficar por aí julgando ninguém nem criticando. Eu aceito a opinião e decisão de todo mundo".
[VIDEO1]

Os vídeos rodaram as redes sociais e em pouco tempo a hashtag #RIPValesca apareceu nos trending topics do Twitter.

Desculpas

Na noite desta terça-feira (12/2), contudo, Valesca pediu desculpas para os fãs LGBTQ se de alguma forma os ofendeu: ;Mesmo que a comunidade vire as costas pra mim, vou continuar lutando contra qualquer tipo de preconceito. Estou aqui pra pedir desculpas pra vocês. Minha intenção sempre foi levar felicidade e amor com vocês com a minha música", e continuou: "Estamos vendo aí que a vida é um sopro, então vamos nos unir através da música. Estou aqui mais uma vez pedindo desculpas".

Sobre as críticas de que a cantora usaria da comunidade LGBTQ para se promover, Valesca foi categórica na negativa: ;Quem é meu fã e me acompanha esses anos todos sabe que eu nunca usei a causa LGBTQ para me promover de forma alguma. Eu sempre levantei essa bandeira porque acredito em todas as formas de amor;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação