Diversão e Arte

Ed Sheeran volta ao país com turnê mais lucrativa das últimas três décadas

Músico fará apresentações da turnê 'Divide' em São Paulo e Porto Alegre

postado em 13/02/2019 18:08
Ed Sheeran esteve no Brasil em 2017 com a turnê
O cantor Ed Sheeran retorna ao Brasil após dois anos e novamente com a bem-sucedida turnê Divide. O britânico se apresenta na noite desta quarta (13) e de quinta (14) no Allianz Parque, em São Paulo, e na quinta (14), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, respectivamente. Turnê de nome homônimo ao do disco de 2017 foi a mais lucrativa dos últimos 30 anos, segundo o instituto Pollstar.

Em apenas um ano, 4,8 milhões de ingressos foram vendidos para a turnê mundial de Ed Sheeran. Superando shows de grandes nomes como Bruno Mars, Roger Waters, Rolling Stones, Beyoncé e Jay-Z.

O disco Divide teve 15 milhões de cópia vendidas ao redor do mundo, enquanto no Spotify é o álbum mais tocado. Em 2017, o single Shape of you se tornou a música mais tocada da plataforma e, no fim de 2018, foi a primeira a chegar a 2 bilhões de reproduções. A canção lidera a marca de mais semanas consecutivas na lista das cem mais ouvidas, com 33.

Com a turnê sendo finalizada na Europa, em agosto, Divide pode quebrar mais um recorde se superar a 360, da banda U2, que vendeu 7,3 milhões de ingressos entre 2009 e 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação