Diversão e Arte

Jorge Antonio Guerrero, de 'Roma', consegue visto para participar do Oscar

Após três pedidos negados pela migração americana, o ator finalmente conseguiu o visto e vai comparecer à premiação

postado em 15/02/2019 11:02
Guerrero interpretou Fermín no filme da Netflix 'Roma'

Após vários pedidos de visto negados pelas autoridades de migração dos Estado Unidos, o ator Jorge Antonio Guerrero, que interpretou Fermín no longa Roma, finalmente conseguiu o documento e poderá comparecer à premiação do Oscar 2019.

Guerrero teve o visto negado três vezes. A primeira foi quando tentou visitar o país como turista, antes do filme estrear no Festival de Veneza. Nas outras duas, queria ir ao país para promover Roma e, em uma das vezes, autoridades da embaixada dos EUA, na Cidade do México, presumiram que ele iria procurar emprego ilegalmente no país e que não era de fato um ator. Com os vistos negados, ele não pode comparecer a premiações como o Globo de Ouro.

O ator anunciou a conquista do visto via Instagram. Na postagem, ele agradece o apoio da Netflix, da embaixada norte-americana, da família, amigos e da equipe que o acompanha. Confira:

[VIDEO1]

"É um prazer compartilhar com vocês que, depois dos trâmites correspondentes, tenho o visto americano em minhas mãos.

Quero externalizar a minha profunda gratidão à SRE (Secretaria de Relações Exteriores) por ter sido fundamental para conseguir isso, à Embaixada dos Estados Unidos e seus diplomatas, que tiveram a gentileza de se aproximarem, aos meus companheiros por seu apoio, à minha equipe por caminhar comigo a cada passo, aos novos amigos e associações que amavelmente estenderam a mão para contribuir e à Netflix pelo seu respaldo nesse processo.

Obrigado a todos, no próximo dia 24 de fevereiro estarei presente com a grande equipe de Roma durante a entrega do 91; prêmio da Academia"

O longa Roma, de Alfonso Cuarón, disponível na Netflix, está indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação