Diversão e Arte

Curso no CCBB propõe estudo sobre vida de Martin Scorsese na próxima quarta

Iniciativa gratuita faz parte da mostra Scorsese, no espaço até 10 de março

postado em 15/02/2019 19:05

Dentre os destaques da carreira, estão 'O lobo de Wall Street', 'Taxi Driver' e  'Ilha do medo'

Até o começo de março, o CCBB recebe a mostra Scorsese, com 33 produções do cineasta. Como parte da programação do evento, será promovido o curso Scorsese: um homem de cinema a partir da próxima quarta (20/2). A iniciativa é gratuita e aberta ao público.

Ministrado pela crítica de cinema Cecília Barroso, o curso terá duração de três dias com aulas de 1h45 cada. Com olhar analítico, serão abordadas a vida e obra de Martin Scorsese, os períodos da carreira e influências. Cecília tem carreira extensa no meio cinematográfico e criou o site especializado Cenas de cinema, além de fazer parte da equipe da revista Lume Scope.

As inscrições precisam ser feitas pelo e-mail scorsesebrasilia@gmail.com. Para o público que quiser conferir a mostra de cinema, o ingresso sai por R$ 5 (meia-entrada).

Serviço

Curso Scorsese: um homem de cinema

Centro Cultural Banco do Brasil (SCES Tc. 2, lt. 22)

Dias 20, 21 e 22 de fevereiro, às 10h. Inscrições: scorsesebrasilia@gmail.com. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação