Diversão e Arte

'Nasce uma estrela' é o filme mais pesquisado no Brasil

Levantamento considerou apenas as produções indicadas ao Oscar

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/02/2019 13:28

'Nasce uma estrela' é o filme mais popular no Brasil

Aproveitando que esta é a semana do Oscar, o Google Trends e o YouTube realizaram uma pesquisa de popularidade entre filmes e artistas indicados aos prêmios. O objetivo era descobrir quais deles lideram as preferências nos buscadores das ferramentas ao redor do mundo e no Brasil.

Nasce uma estrela é o favorito nas buscas do Google Brasil. O longa de Bradley Cooper e Lady Gaga marca 26%, enquanto Bohemian Rhapsody (21%) está na segunda colocação, seguido de Pantera negra com 16%.

[SAIBAMAIS]A categoria melhor atriz revelou uma popularidade enorme a favor de Lady Gaga, 91%. Glenn Close - favorita ao prêmio pela atuação em A esposa - marca 4%. Completam a lista Melissa McCarthy (Poderia me perdoar?, 2%), Olivia Colma (A favorita, 2%) e Yalitza Aparicio (Roma, 1%).

Bradley Cooper lidera entre os indicados a melhor ator com 54% das buscas. Christian Bale (Vice) ficou em segundo com 21%.

Entre os diretores, Alfonso Cuáron (Roma) ostenta 41% nas pesquisas. Spike Lee (Infiltrado na Klan) marcou 38%, enquanto Yorgo Lanthios, de A favorita, tem 12%.

A 91; cerimônia do Oscar ocorre no próximo domingo, dia 24.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação