Diversão e Arte

'Pantera Negra' e 'A Favorita' vencem prêmios do sindicato de figurinistas

Os dois filmes estão entre os indicados ao Oscar na categoria

Agência Estado
postado em 20/02/2019 13:41

Pantera Negra ganhou o prêmio de melhor figurino entre os filmes de fantasia e ficção científica

Os filmes Pantera Negra e A favorita foram alguns dos vencedores deste ano do prêmio anual entregue pelo sindicato de figurinistas de Hollywood, o Costume Designers Guild Awards (CDG). Na 21; edição, a premiação revelou ganhadores na noite desta terça-feira (19/2).

Tanto para os prêmios de cinema quanto de TV, o CDG divide os troféus em três categorias: para produções de época, contemporâneas e de ficção científica.

O filme A favorita venceu o prêmio na categoria de época, entregue a Sandy Powell. Já a figurinista Mary E. Vogt foi premiada na categoria contemporânea por Podres de ricos. Por fim, Ruth E. Carter levou o prêmio pelo figurino de Pantera Negra na categoria de ficção científica e fantasia.

Tanto A favorita quanto Pantera negra estão na disputa do Oscar de melhor figurino, que será entregue na premiação do próximo domingo, dia 24. Os filmes A balada de Buster Scruggs, O retorno de Mary Poppins e Duas rainhas competem na mesma categoria.

Ruth E. Carter, figurinista de Pantera Negra, recebeu ainda outro prêmio, um especial por sua carreira. Ela trabalhou como figurinista de clássicos como Amistad (1997), de Steven Spielberg, e Malcolm X (1992), de Spike Lee.

Foi entregue ainda um prêmio para produções visuais em formato curto. A vencedora da categoria foi Natasha Newman-Thomas, pelo videoclipe This is America, de Childish Gambino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação