Publicidade

Correio Braziliense

Netflix produzirá novo filme de Spike Lee

Longa terá, ainda, Chadwick Boseman como protagonista


postado em 20/02/2019 13:57 / atualizado em 20/02/2019 15:26

Novo filme de Spike Lee contará história de veteranos do Vietnã(foto: Matt Winkelmeyer)
Novo filme de Spike Lee contará história de veteranos do Vietnã (foto: Matt Winkelmeyer)

A Netflix anunciou que produzirá Da 5 blood, ainda sem tradução para o português, novo filme de Spike Lee. O anúncio vem durante um grande momento na vida de Lee. Ele concorre ao Oscar de melhor diretor pela primeira vez na carreira por Infiltrado na Klan.

 

Da 5 blood trará a história de veteranos da guerra do Vietnã, que - segundo reportagem da Variety - retornam à selva para encontrar inocentes.

 

Spike Lee já garantiu Chadwick Boseman (Pantera Negra) como estrela da nova produção. A parceria aumenta ainda mais as expectativas para o novo longa, afinal Boseman é o protagonista do primeiro filme do gênero super-herói a disputar o prêmio de melhor filme no Oscar.

 

Os atores Delroy Lindo (Romeo precisa morrer e Sahara) e Jean Reno (O código Da Vinci e Terapia para casais) têm negociações avançadas para integrarem o elenco de Da 5 blood.

 

O streming não chega a ser uma novidade para Spike Lee. Em 2015, o diretor produziu o filme Chi-Raq para o recém criado Amazon Studio. Pela Netflix, Lee ajudou a adaptar o filme Ela quer tudo ao formato de série, recentemente renovada para a segunda temporada.

 

Da 5 blood vai reunir Spike Lee com Kevin Willmott, que também concorre ao Oscar na categoria de melhor roteiro adaptado. Os dois trabalharam juntos em Infiltrado na Klan e Chi-Raq.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade