Diversão e Arte

Ana Furtado mostra cabelo curto, fala sobre aceitação e cura do câncer

Apresentadora e jornalista está na fase final do tratamento de um câncer de mama

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/02/2019 14:00

mulher com cabelos curtos passa a mão nos cabelos e sorri de olhos fechados

Desde maio do ano passado, a apresentadora Ana Furtado tem compartilhado com o público informações sobre o tratamento do câncer de mama que descobriu depois de autoexame. Após fazer cirurgias e tratamento delicado, ela compartilhou uma foto com um novo corte de cabelo, mostrando os fios curtos.

"Perdi 30% na quimio, graças à touca de congelamento. Terminei o tratamento com mais uma vitória. Pude usar tiras de cabelo para dar o volume perdido e manter o meu visual de sempre ; o que foi um dos fatores que mantiveram minha autoestima elevada e me fizeram passar por esse processo ainda mais confiante. Até que o tamoxifeno chegou. O medicamento, que por 5 anos fará parte da minha rotina diária, inibiu repentinamente meus hormônios e atingiu em cheio o meu cabelo", conta a jornalista.

Ela explica que durante o tratamento usou extensões e tiaras de cabelo. Seus fios tinham comprimentos e texturas diferentes. "No meu último estágio de ;reconfiguração; reiniciarei minha vida livre e renovada. O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte. E em retribuição dar a ele a chance de se renovar por completo. Renascer como eu. Devo isso a ele...", ressalta Ana.

[VIDEO1]

Ana Furtado aproveita sempre a ocasião para ressaltar a importância do autoexame e da conscientização. "É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista, como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista, mas pode ser o primeiro sinal de alerta", ela alertou em outra postagem no Instagram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação