Diversão e Arte

Pedro Martins lança disco 'VOX', com faixas autorais

As músicas de 'VOX' revelam histórias íntimas de Pedro Martins

Vinícius Veloso*
postado em 23/02/2019 06:15

Em VOX, Pedro Martins conta histórias pessoais por meio da música

Guitarrista e compositor, o brasiliense Pedro Martins integra a renovação da música no Distrito Federal, sendo apontado como uma aposta recentes que surgiram na cidade. Embalado pelo jazz, o artista lança o segundo álbum da carreira, VOX, em um momento de afirmação.

Com produção de Kurt Rosenwinkel, o novo álbum conta com a participação dos instrumentistas Brad Mehldau, Chris Potter, Kyle Crane, Frederico Heliodoro, Antonio Loureiro e Oscar Azevedo. Pedro, com todo o espírito aventureiro que tem, além de cantar, toca flauta, percussão, baixo, bateria, teclado e a conhecida guitarra.


;Esse álbum é como um livro de histórias que aconteceram na minha vida e o que se pode ouvir é a minha voz interior narrando essas histórias pela música;, conta Pedro.

Autodidata, o músico tem essa facilidade com a instrumentalização, mas também traz qualidades marcantes quando compõe. Todas as 13 faixas do álbum são de Pedro Martins. Todo o arranjo do repertório foi feito por ele e Kurt. Composto também pela presença da voz, a leveza presente no groove nas canções impressiona.


Inspirado por artistas como Hamilton de Holanda e Milton Nascimento, o jovem de 25 anos participou de turnês mundiais, com o primeiro disco, Sonhando alto. Pedro também é detentor do prêmio de melhor guitarrista do Festival de Jazz de Montreux. Nele, destacou-se pela melodia que está presente em VOX.

;Pedro foi escolhido por unanimidade no Festival de Montreux para o primeiro lugar. Seu toque era caloroso e muito musical. As belas melodias tinham movimento harmônico sofisticado e orgânico, excelente do ponto de vista formal e temático;, pontua Kurt, parceiro musical e um dos jurados da competição em 2012.


O artista consolida o lançamento do disco com uma apresentação no Clube do Choro, em 1; de março, dividindo o palco com Arismar do Espírito Santo. O show marca o lançamento das novas composições, em conjunto com músicas que foram lançadas no primeiro álbum.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação