Diversão e Arte

Lady Gaga compareceu ao Oscar com diamante amarelo usado por Audrey Hepburn

A peça de 128 quilates foi descoberta em 1877 na África do Sul, sendo adquirida no ano seguinte por Charles Tiffany

Agência Estado
postado em 25/02/2019 15:17
Lady Gaga
Todos os holofotes se viraram para Lady Gaga neste domingo (24/2) quando a cantora e atriz surgiu na cerimônia do Oscar 2019. Além de faturar seu primeiro Oscar na carreira, a artista chamou a atenção por outro detalhe: seu colar da Tiffany & Co.

Lady Gaga usava um colar com um grande diamante amarelo, considerado um dos maiores e mais valiosos do mundo. A peça de 128 quilates foi descoberta em 1877 na África do Sul, sendo adquirida no ano seguinte por Charles Tiffany, fundador da grife que leva seu sobrenome.

[SAIBAMAIS]Chamada de Tiffany Diamond, a joia foi usada apenas três vezes. Antes de Gaga, a atriz Audrey Hepburn usou o diamante em 1961 para as fotos de divulgação do filme Bonequinha de luxo. Em 1957, a socialite E. Sheldon Whitehouse usou a peça durante um baile da Tiffany em Rhode Island, nos Estados Unidos.

Apesar de não ter sido confirmado, estima-se que o valor da joia supere os US$ 30 milhões, aproximadamente R$ 112 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação