Diversão e Arte

Fernando Rocha deixa o Bem Estar e posta na internet: 'A vida vai caminhar'

Emissora confirma a saída do apresentador, que estava à frente da atração desde 2011

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/02/2019 10:56
Fernando Rocha ao lado da colega de Bem Estar, Mariana Ferrão, que apresentou a atração sozinha nesta quarta-feiraO apresentador Fernando Rocha deixou de participar do programa Bem Estar, da Rede Globo, nesta quarta-feira (27/2). Uma nota da emissora confirmou que ele não fará mais parte da empresa após o fim de seu contrato, em agosto, e que a atração seguirá apenas com Mariana Ferrão, como ocorreu nesta manhã.

Na noite de terça-feira, Rocha fez uma postagem no Instagram que parecia antecipar o que seus espectadores descobririam horas mais tarde, com sua ausência do programa. "Impreterível, inexorável, mais forte e adiante a vida vai caminhar; ;amanhã vai ser outro dia e depois de amanhã então... nem se fala; #eupassoelespassarinho", escreveu o apresentador na legenda de uma foto em que aparece com o livro de sua autoria, Na medida do possível (ou quase).

[VIDEO1]

Há algum tempo já eram previstas mudanças no matutino, pois a audiência não estava rendendo o suficiente para manter a atração no ar. De acordo com o UOL, o fim do contrato ocorreu porque a emissora não aceitou o aumento salarial pedido pelo apresentador.

Rocha esteve à frente do programa desde o início, em 2011, e está na emissora desde 1990. Com um jeito irreverente de informar, conquistou o público com seu jeito desengonçado de dançar, o que o levou até a participar do quadro Dança dos famosos, do Domingo do Faustão.


A nota da Globo

"A Globo e Fernando Rocha encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira, dia 27, a função de apresentador do Bem Estar. Ele não será substituído e Mariana Ferrão continua à frente do programa."


Fãs lamentam


Nas redes sociais, as pessoas lamentaram a demissão de Fernando Rocha, um dos apresentadores do programa Bem estar que, por vezes, fazia danças engraçadas e piadas entre as reportagens apresentadas.

No ano passado, uma dancinha do apresentador viralizou nas redes e ele ganhou ainda mais simpatizantes. Antes, Rocha tinha chamado a atenção por uma piada sobre a despedida entre a clara e o ovo.

"Fernando Rocha é demitido da Globo e isso só confirma o fim do #BemEstar", reclamou um fã do programa em texto publicado numa rede social. "Demitiram o tiozão Fernando Rocha (...); dona Globo assim não dá pra te defender", disse outro.
Com Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação