Diversão e Arte

Alejandro González Iñárritu será presidente do júri do Festival de Cannes

Cate Blanchett foi presidente do júri no ano passado

Agência Estado
postado em 27/02/2019 12:45
Cineasta Alejandro González Iñárritu
O premiado diretor mexicano Alejandro González Iñárritu será o presidente do júri da 72.; edição do Festival de Cinema de Cannes, em maio. O diretor do festival, Pierre Lescure, elogiou Iñárritu, o primeiro mexicano no cargo, ao anunciar a escolha nesta quarta-feira (27/2): "ele é um diretor ousado, cheio de surpresas, um artista de seu tempo", ressaltou.

[SAIBAMAIS]Em um comunicado, Iñárritu disse que "isso é uma alegria verdadeira e uma responsabilidade que assumiremos com paixão e devoção". O Festival de Cannes, disse, é o "coração do mundo do cinema". O diretor venceu o Oscar em 2016 e 2015, por O Regresso e Birdman, entre outros inúmeros prêmios.

Cate Blanchett foi presidente do júri no ano passado, quando a Palma de Ouro foi atribuída para Assunto de família, do diretor japonês Hirokazu Kore-eda. (Com informações da Associated Press).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação