Diversão e Arte

DJ Alok e Anitta são as estrelas do Carnaval no Parque

Evento terá mais de 50 atrações durante os cinco dias de folia

Irlam Rocha Lima
postado em 28/02/2019 06:30

O DJ Alok é atração hoje na programação do Carnaval no Parque na Praça das Fo

A diversificada programação do Carnaval no Parque 2019 será desenvolvida de hoje até terça-feira próxima, na área da Praça das Fontes, no Parque da Cidade. Durante os cinco dias de folia, o evento vai apresentar mais de 50 atrações. São cantores, músicos, bandas e DJs representantes de variados gêneros: MPB, samba, forró, axé, sertanejo, pop, funk e eletrônico.

Na criação da identidade visual prevalece a aplicação de elementos multicoloridos em fotos, linhas que representam as ondas do som. A estética tem como fonte de inspiração bailes clássicos de carnaval, com o uso de máscaras, grafismos, brilhos, plumas e lantejoulas. A estrutura dessa edição abrange três palcos. O principal receberá atrações nacionais, enquanto que pelo secundário e pelo palco Ritmos passarão artistas locais e bloquinhos.

Hoje, a abertura será em grande estilo. Às 19h, haverá a apresentação de Duda Beat no Palco Ritmos e de Anitta, às 21h, no palco principal. Em seguida entra em ação o DJ Alok. Os portões serão abertos às 18h.

Recifense radicada no Rio de Janeiro, a cantora Duda Beat traz ao público de Brasília as canções do seu disco Sinto muito, lançado em 2018 e que conta com faixas românticas com uma mistura de eletrobrega, como Bixinho, Bolo de rolo e Bédi Beat. Além disso, a música em parceria com o DJ Omulu e a banda Lux , Meu jeito de amar, também estará no setlist do show para os fãs dançarem na batida do 150pbm. ;Me sinto muito honrada em fazer parte da programação do Carnaval do parque, ainda mais do lado da Anitta e do Alok. Espero que os meus fãs gostem porque a gente está preparando um show massa, com muita alegria;, garanteDuda.

Com presença frequente em eventos diversos desde o início da carreira, há seis anos ; sendo a mais recente no projeto Na Praia ;, Anitta participa pela primeira vez do Carnaval do Parque. Uma das artistas de maior destaque da cena musical brasileira, a cantora e compositora carioca já lançou quatro álbuns. O de estreia, em 2013, trouxe Show das poderosas, o primeiro hit. Depois vieram Ritmo Perfeito (2014) e Bang (2016). O quarto é o registro do show em CD Ao Vivo e DVD.

O clipe e o single Paradinha (em espamhol) foram responsáveis pelo lançamento de Anitta no mercado fonográfico internacional, em 2017. Em uma semana, Paradinha somou 21 milhões de views no YouTube. Atualmente, o clipe passa de 168 milhões de visualizações. A cantora faz sucesso também com clipes gravados com J Balvin, Maluma e Pablo Vittar. O funk Já vai malandra, também de 2017, transformou-se no clipe brasileiro mais assistido em 24 horas, além de ter entrado para o Top 50 Global.

Ícone da cena nacional, o brasiliense Alok é o DJ com maior presença em festivais de música eletrônica e outros eventos de grande porte no Brasil e no país e no exterior. É o único brasileiro a integrar a lista da Bilboard dos 100 melhores DJs do nundo e a alcançar mais de 320 milhões de plays na Spotify. Hear me now foi seu hit inicial; seguido de Fuego, Ocean e Favela.

Carnaval no Parque

Abertura nesta quinta-feira (28/2), às 19h, na Praça das Fontes do Parque da Cidade, com apresentação de Duda Beat, Anitta e Alok. Ingressos: R$ 131 (meia entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.

Entrevista//Alok

Qual a influência musical que seus pais, DJs, produtores e criadores do festival Universo Paralelo, exerceram sobre você?

Com certeza eu sou um reflexo deles e eles me inspiram todo dia, são minhas maiores influências. Comecei brincando com meu irmão e aprendendo com eles e seus amigos. Foi muito natural a forma que aprendemos e nos identificamos.

Que lembranças guarda do início da carreira em Brasília?

Brasília representa uma fase muito importante em minha vida onde aconteceu todo meu crescimento profissional. É uma cidade que tem grande representatividade na minha vida e a sensação é sempre de muita nostalgia.

O que foi determinante para que chegasse ao estágio atual de sua trajetória artística?

É fruto de muito trabalho e acho que é também pelo fato de eu acreditar que tudo que eu emano, eu recebo. Penso sempre em emanar positividade pro mundo e acredito que isso seja um motivo pra tudo estar dando certo na minha vida. E acho também que não existe um segredo, mas sim muita dedicação, muito amor envolvido e persistência.

Tocar em eventos aqui na cidade -- como o Carnaval no Parque, por exemplo -- faz com que se sinta em casa?

Primeiro de tudo, quero falar que tô morrendo de saudade. Todo mundo sabe que é uma cidade que traz grandes lembranças, porque minha família mora na região e tenho um carinho muito especial. Não vejo a hora de voltar. Além disso, o público é singular, tem uma energia que é só deles. Mal vejo a hora de encontrar todo mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação