Publicidade

Correio Braziliense

DJ Alok e Anitta são as estrelas do Carnaval no Parque

Evento terá mais de 50 atrações durante os cinco dias de folia


postado em 28/02/2019 06:30 / atualizado em 28/02/2019 10:31

O DJ Alok é atração hoje na programação do Carnaval no Parque na Praça das Fo(foto: Flashbang/Divulgação)
O DJ Alok é atração hoje na programação do Carnaval no Parque na Praça das Fo (foto: Flashbang/Divulgação)

 

A diversificada programação do Carnaval no Parque 2019 será desenvolvida de hoje até terça-feira próxima, na área da Praça das Fontes, no Parque da Cidade. Durante os cinco dias de folia, o evento vai apresentar mais de 50 atrações. São cantores, músicos, bandas e DJs representantes de variados gêneros: MPB, samba, forró, axé, sertanejo, pop, funk e eletrônico.

 

Na criação da identidade visual prevalece a aplicação de elementos multicoloridos em fotos, linhas que representam as ondas do som. A estética tem como fonte de inspiração bailes clássicos de carnaval, com o uso de máscaras, grafismos, brilhos, plumas e lantejoulas. A estrutura dessa edição abrange três palcos. O principal receberá atrações nacionais, enquanto que pelo secundário e pelo palco Ritmos passarão artistas locais e bloquinhos.

 

Hoje, a abertura será em grande estilo. Às 19h, haverá a apresentação de Duda Beat no Palco Ritmos e de Anitta, às 21h, no palco principal. Em seguida entra em ação o DJ Alok. Os portões serão abertos às 18h.

 

Recifense radicada no Rio de Janeiro, a cantora Duda Beat traz ao público de Brasília as canções do seu disco Sinto muito, lançado em 2018 e que conta com faixas românticas com uma mistura de eletrobrega, como Bixinho, Bolo de rolo e Bédi Beat. Além disso, a música em parceria com o DJ Omulu e a banda Lux &Tróia, Meu jeito de amar, também estará no setlist do show para os fãs dançarem na batida do 150pbm. “Me sinto muito honrada em fazer parte da programação do Carnaval do parque, ainda mais do lado da Anitta e do Alok. Espero que os meus fãs gostem porque a gente está preparando um show massa, com muita alegria”, garanteDuda.

 

Com presença frequente em eventos diversos desde o início da carreira, há seis anos – sendo a mais recente no projeto Na Praia –, Anitta participa pela primeira vez do Carnaval do Parque. Uma das artistas de maior destaque da cena musical brasileira, a cantora e compositora carioca já lançou quatro álbuns. O de estreia, em 2013, trouxe Show das poderosas, o primeiro hit. Depois vieram Ritmo Perfeito (2014) e Bang (2016). O quarto é o registro do show em CD Ao Vivo e DVD.

 

O clipe e o single Paradinha (em espamhol) foram responsáveis pelo lançamento de Anitta no mercado fonográfico internacional, em 2017. Em uma semana, Paradinha somou 21 milhões de views no YouTube. Atualmente, o clipe passa de 168 milhões de visualizações. A cantora faz sucesso também com clipes gravados com J Balvin, Maluma e Pablo Vittar. O funk Já vai malandra, também de 2017, transformou-se no clipe brasileiro mais assistido em 24 horas, além de ter entrado para o Top 50 Global.

 

Ícone da cena nacional, o brasiliense Alok é o DJ com maior presença em festivais de música eletrônica e outros eventos de grande porte no Brasil e no país e no exterior. É o único brasileiro a integrar a lista da Bilboard dos 100 melhores DJs do nundo e a alcançar mais de 320 milhões de plays na Spotify. Hear me now foi seu hit inicial; seguido de Fuego, Ocean e Favela.

 

 

Carnaval no Parque

Abertura nesta quinta-feira (28/2), às 19h, na Praça das Fontes do Parque da Cidade, com apresentação de Duda Beat, Anitta e Alok. Ingressos: R$ 131 (meia entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.

 

 

 

Entrevista//Alok

 

 

Qual a influência musical que seus pais, DJs, produtores e criadores do festival Universo Paralelo, exerceram sobre você?

Com certeza eu sou um reflexo deles e eles me inspiram todo dia, são minhas maiores influências. Comecei brincando com meu irmão e aprendendo com eles e seus amigos. Foi muito natural a forma que aprendemos e nos identificamos.

 

Que lembranças guarda do início da carreira em Brasília?

Brasília representa uma fase muito importante em minha vida onde aconteceu todo meu crescimento profissional. É uma cidade que tem grande representatividade na minha vida e a sensação é sempre de muita nostalgia.

 

O que foi determinante para que chegasse ao estágio atual de sua trajetória artística?

É fruto de muito trabalho e acho que é também pelo fato de eu acreditar que tudo que eu emano, eu recebo. Penso sempre em emanar positividade pro mundo e acredito que isso seja um motivo pra tudo estar dando certo na minha vida. E acho também que não existe um segredo, mas sim muita dedicação, muito amor envolvido e persistência.

 

Tocar em eventos aqui na cidade -- como o Carnaval no Parque, por exemplo -- faz com que se sinta em casa?

Primeiro de tudo, quero falar que tô morrendo de saudade. Todo mundo sabe que é uma cidade que traz grandes lembranças, porque minha família mora na região e tenho um carinho muito especial. Não vejo a hora de voltar. Além disso, o público é singular, tem uma energia que é só deles. Mal vejo a hora de encontrar todo mundo. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade