Diego Marques*
postado em 01/03/2019 15:09
O carnaval, enfim, chegou. Entre estilos musicais, faixa etária, localização e horário, os brasilienses têm diversas opções para escolher e se divertir durante a data momesca. E para que a folia ocorra sem problemas, o respeito tem sido um dos temas favoritos dos produtores das festas.
Foi com esse pensamento que o bloco Agoniza, mas não morre decidiu dedicar a edição deste ano ao tema ;carnaval com respeito;.
"A gente já trabalhava essa ideia de boas práticas pelas nossas redes sociais, mas esse ano tivemos o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal para ampliar a disseminação dessa mensagem. Então, aliamos a nossa predisposição aos interesses da administração", revela Luana Loschi, uma das organizadoras do bloquinho.
[SAIBAMAIS]Para isso, a produção vai distribuir brindes com a tag #carnavalcomrespeito e decorou o local do evento - 312/313 Sul - com placas, que carregam o tema da edição desse ano. "As bandas também estão orientadas a pregar mensagens de respeito", afirma Luana.
O Agoniza, mas não morre ficou com a segunda colocação do prêmio #CBfolia de 2018. A expectativa da organização é que a ação contribua para manter o bloco entre os favoritos dos brasilienses.
"Nós nunca tivemos grandes problemas no nosso bloco. Então, esperamos que os foliões atuem como agentes disseminadores das mensagens de respeito. Esperamos que eles atuem como agentes preventivos e até repressivos contra práticas de assédio. Nossa pauta busca bom senso, respeito e vai agregar mais valor ao Agoniza, mas não morre", confessa Luana.
Serviço
Agoniza, mas não morre
312/313 Sul. Domingo (3/3), às 15h. Entrada franca. Classificação livre.
* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader