Diversão e Arte

Rosana Brown e Félix Jr. se apresentam nesta quinta-feira no Ticiana Werner

A apresentação acontece às 20h e tem classificação indicativa livre

Irlam Rocha Lima
postado em 06/03/2019 07:30
Félix Júnior e Rosana Brown.

Quando passaram a formar um duo de voz e violão, em abril do ano passado, Rosana Brown e Félix Jr. não se conheciam. Bastaram alguns ensaios para que logo passassem a ter sintonia total. Isso tem a ver com a impressionante musicalidade de ambos, que vinham de experiências artísticas bem-sucedidas.

Cantora carioca radicada em Brasília desde criança, Rosana efetivamente tem ligação com a música há mais de dez anos. Inicialmente, participou de alguns festivais ; entre eles, os promovidos pelo Sesc ; e, posteriormente, se tornou vocalista de bandas de baile. Só com a Groove a Rigor, se apresentou durante 10 anos. Eventualmente, ela ainda se junta aos antigos companheiros.

;Fazíamos um pouco de tudo, animando desde cerimônias de casamento a eventos corporativos. Hoje em dia, me junto ao grupo em algumas oportunidades, mas o meu foco agora é a carreira solo;, destaca. ;Antes de cantar no Ticiana Werner (201 Sul), onde cumpro temporada ao lado do Félix, com show às segundas e quartas-feiras, às 20h, cantei no Coco Bambu, no Feitiço Mineiro, no Figueira da Vila, no Mozaico e, principalmente no Oliver, onde fiquei por dois anos;, lembra.
Intérprete de um repertório bem diversificado, que inclui samba, bossa nova, blues e jazz, a cantora faz questão de acentuar que a proposta do duo é levar ao público música de qualidade. ;Geralmente, sugiro o que vamos mostrar, mas o Félix sempre dá sugestões, que aceito de imediato, até porque ele possui extremo bom gosto e muita experiência musical;, garante.

Mineiro e morador na capital desde a adolescência, Félix Jr. é um músico com carreira internacional, que tem tocado com artistas da cidade e nomes consagrados da MPB, como Paulinho da Viola, Turíbio Santos, Dominguinhos, Armandinho Macedo e Daniela Spielmann. Ele é também compositor e arranjador, tem discos lançados ; um deles com o gaitista Gabriel Grossi, intitulado Nascente ; A música de Hermeto Pascoal e Guinga, lançado em 2016.

;Em novembro do ano passado, o Trinca Brasil, grupo do qual faço parte, ao lado de Pablo Fagundes (harmônica) e Pedro Almeida (bateria), obteve importante conquista ao vencer o CCBC Jazz Festival, em Toronto, no Canadá, concorrendo com 10 bandas de várias partes do mundo. O projeto que levamos ao Canadá foi visto anteriormente no Café Musical do Clube do Choro.

Félix Jr., que foi professor de violão 7 cordas na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, já se apresentou em festivais no exterior, entre os quais os de Santiago (Cuba), La Coruña (Espanha), e Bogotá (Colômbia). ;Em 2007, morando em Lisboa, toquei com vários músicos portugueses e acompanhei as cantoras lusitanas Iara Costa e Mylende, do grupo Madredeus;, conta.


Rosana Brown e Félix Jr.
Show hoje, às 20h, no Ticiana Werner (201 Sul). Couvert artístico R$ 15. Classificação indictiva Livre. Informações: 3226-9947.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação