Publicidade

Correio Braziliense

'The handmaid's tale' vai ganhar versão em quadrinhos

Editora Doubleday Books divulgou as primeiras imagens da obra, que será lançada este mês


postado em 06/03/2019 12:30 / atualizado em 06/03/2019 13:46

The handmaid's tale ganha versão em quadrinhos(foto: Doubleday/Divulgação)
The handmaid's tale ganha versão em quadrinhos (foto: Doubleday/Divulgação)

A série The handmaid's tale é um sucesso. Produzida pela Hulu, a atração, que chega à terceira temporada em 6 de junho, já venceu o Emmy e deu prêmios a protagonista Elizabeth Moss. Agora, a trama ganha a primeira versão em história em quadrinhos.

 

A obra será lançada em 26 de março, nos Estados Unidos, e a editora Doubleday Books divulgou as primeiras imagens da obra ao portal Deadline.

 

O ilustrador Renée Nault é o responsável pelos desenhos da adaptação(foto: Doubleday)
O ilustrador Renée Nault é o responsável pelos desenhos da adaptação (foto: Doubleday)

 

Margaret Atwood é a autora do livro original publicado pela Random House em 1985. Ela já trabalhou como desenhista e foi a responsável por escolher o ilustrador canadense Renée Nault para ser o responsável pelos desenhos da adaptação.

 

Essa não é a primeira vez que uma obra de Atwood é ajustada para os quadrinhos. Em 2016, o primeiro best-seller da escritora, Angel catbird, ganhou versão ilustrada por Johnnie Chistmas e Tamra Bonvillian.

 

A trama conta a história de uma mulher que desafia os limites da República de Gilead(foto: Doubleday)
A trama conta a história de uma mulher que desafia os limites da República de Gilead (foto: Doubleday)
 

 

"Como alguém que desenhou em revistas em quadrinhos por décadas, eu sempre gostei do formato. E como alguém que escreveu vários roteiros nos anos 1970, eu entendo um pouco sobre desafios. Cada um desses formatos é capaz de fazer algo que os outros não podem. É fascinante ver o que as pessoas criativas podem fazer", revela ao Deadline.

 

Outras adaptações

 

Versões em diferentes formatos não são novidade para The handmaid's tale. A intrigante história sobre a tirania religiosa da República de Gilead ganhou versão em longa-metragem em 1990, o filme é de Harold Pinter. Já em 2000, o livro de Margaret Atwood foi ao ar como radionovela em produção da BBC. 

 
The handmaid's tale tem ainda três adaptações para o teatro e um musical, que foi apresentado no centro de artes Kennedy Center em 2018.
 
Além disso, está prevista uma sequência da história em livro. Com o título de The testaments, o lançamento da obra deve ocorrer em setembro. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade