Diversão e Arte

De Gabriel García Márquez, Netflix fará série de 'Cem anos de solidão'

Produção será adaptada em espanhol, língua original da obra literária

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/03/2019 17:00
Livro foi escrito em 1967

De acordo com informações do portal norte-americano Variety, a obra literária Cem anos de solidão será adaptada em formato de série pelo serviço de streaming Netflix. A produção, segundo informações, será feita em espanhol, língua original do livro.

[SAIBAMAIS]Filmada principalmente na Colômbia, a série terá como produtores-executivos os filhos de Márquez: Rodrigo García e Gonzalo García Barcha. Sendo traduzido para 46 línguas, o romance foi lançado pela primeira vez em 1967 e já vendeu mais de 50 milhões de cópias.

;Por décadas nosso pai ficou relutante em vender os direitos cinematográficos de Cem anos de solidão pois acreditava que a obra não poderia ser feita no período de um filme ou ser produzido em uma língua diferente da espanhola. Mas, na atual era de ouro das séries, com um alto nível de roteiro e direção, qualidade cinematográfica e aceitação mundial de programas estrangeiros, a hora não poderia ser melhor para adaptar o livro;, explicou Rodrigo ao portal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação