Publicidade

Correio Braziliense

Quadrinista brasileiro está deixando a Marvel Comics após 20 anos

O paraibano Mike Deodato Jr. se dedicará a projetos pessoais


postado em 07/03/2019 15:34 / atualizado em 07/03/2019 16:21

O trabalho de Deodato será o 'The savage avengers'(foto: Ana Paula Falcão/Divulgação)
O trabalho de Deodato será o 'The savage avengers' (foto: Ana Paula Falcão/Divulgação)


O desenhista e ilustrador Mike Deodato Jr. não estará mais no grupo de criação da Marvel Comics. O paraibano anunciou por meio de uma rede social, que está deixando a empresa após 20 anos. No currículo do brasileiro estão os traços dos principais super-heróis do grupo, como Hulk, Thor e Homem-Aranha.

“Quando eu era um menino sonhei um dia me tornar um artista Marvel. Eu cresci lendo Os Vingadores, Capitão América, Homem-Aranha e, já que meu pai era um artista no Brasil, decidi que faria o mesmo, mas desenhando os heróis que tornaram minha infância tão boa. Tive sucesso e tenho vivido o meu sonho com esses personagens há 24 anos! Tenho amado cada segundo”, comentou o desenhista.

De acordo com Deodato, a decisão foi para se dedicar a um projeto pessoal na editora Dark Horse. A saída será efetivada em junho: “Quero dedicar todo o meu tempo para criar meus próprios livros e personagens. Nesse caso, para viver meu sonho de adulto, tenho que abrir mão do meu sonho de criança. Tenho que deixar a Marvel. Deixar meu lar”.

O último trabalho de Deodato na Marvel Comics será o The savage avengers, ainda sem data de lançamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade