O Itapoã ganha novas formas de lazer, entretenimento em cultura com o primeiro centro cultural da cidade. Com auxílio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o Centro Cultural Cisfac inaugura nesta sexta-feira (8/3), às 19h.
Com capacidade para cerca de 80 pessoas, o novo local terá atividades como exibição de filmes que fomente o pensamento crítico, seguidos de debates. Também contará com apresentações musicais, exposições, artesanato, oficinas e contações de história.
Para a inauguração, o Centro Cultural apresentará o Cine Cisfac, às 19h, com a exibição de um filme em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Após a exibição do filme, um debate segue a programação, cujo o intuito é provocar um espírito crítico no público à respeito do tema. A publicitária e curadora do Cine Cisfac, Anita Ribeiro, é a convidada para o debate.
O Centro de Integração Social da Família e da Criança (Cisfac), é uma ONG, e atua há mais de uma década ajudando crianças, famílias e comunidades a adotarem práticas saudáveis de vida. A ONG nasceu da inconformação com a violência, a desigualdade e desestruturação familiar.
O Cisfac possui duas unidades, uma em Itapoã e outra em Rajadinha, Planaltina e oferecem reforço escolar, música, futebol, banda marcial, xadrez, informática, artesanato e costura.
O evento de inauguração é gratuito e aberto ao público, respeitando a lotação do local e os ingressos são distribuidos no Cisfac, cada pessoa pode pegar no máximo dois convites.
Serviço
Inauguração do Centro Cultural Cisfac
Centro Cultural Cisfac (Qd. 1, cj. F, lt. 125, Fazendinha, Itapoã; 3467-4081). Cine Cisfac, seguido de debate. Sexta-feira (8/3), às 19h. Entrada franca (sujeito a lotação).