Diversão e Arte

Festival de Veneza homenageará trabalho de Julie Andrews

Atriz receberá o Leão de Ouro da premiação, que ocorrerá entre 28 de agosto e 7 de setembro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/03/2019 13:55

Atriz tem carreira consolidada em grandes papeis ao longo dos anos

O Conselho Administrativo da Bienal de Veneza anunciou que a atriz, dançarina, cantora e escritora Julie Andrews será premiada com o Leão de Ouro na 76; Mostra Internacional de Cinema de Veneza deste ano. A premiação ocorrerá de 28 de agosto a 7 de setembro e o reconhecimento celebra a carreira artística e o conjunto da obra de Julie.

"Este Leão de Ouro é o merecido reconhecimento de uma extraordinária carreira que admira o sucesso popular com a ambição artística, sem nunca se curvar a compromissos fáceis", declarou o diretor artístico da mostra Alberto Barbera. Surgiu dele a proposta de homenagear a artista.

A atriz agradeceu a homenagem em comunicado: "A Mostra de Cinema de Veneza é há muito tempo considerado um dos mais estimados festivais internacionais. Agradeço a Bienal por este reconhecimento ao meu trabalho, e estou ansiosa para chegar nesta maravilhosa cidade em setembro para um ocasião especial", disse Julie Andrews.

Julie ganhou, durante a carrreira, um Oscar de melhor atriz, dois Emmys, três Grammys e cinco Globos de Ouro. Ela protagonizou os clássicos Mary Poppins, em 1964, e A noviça rebelde, em 1965. Ainda entre seus trabalhos notáveis estão os longas Victor ou Vitória, de 1982 e O diário da princesa, de 2001. Julie Andrews também trabalhou com dublagem em Aquaman, Encantada e Shrek.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação