Diversão e Arte

George R.R. Martin não sabe como 'Game of thrones' irá terminar

O sucesso da HBO tomou a dianteira da história e deixou para trás a narrativa da série original

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/03/2019 16:55
George R.R. Martin está há 8 anos sem lançar novo livro
Segundo a Entertainment Weekly, George R.R. Martin ainda não leu o roteiro da oitava, e última, temporada de Game of thrones. Ele também revelou estar com "sentimentos incertos" a respeito do desfecho da série.

"Vem sendo uma aventura incrível", disse em entrevista ao portal norte-americano. "Quase toda essa experiência foi boa. Claro, eu queria ter terminado os livros antes de o show acabar. Eu não esperava por isso."

Após adiar várias vezes, o autor de 70 anos está há oitos anos para lançar o sexto livro da série As crônicas de gelo e fogo, que se chamará The winds of winter.

O último lançamento foi o festim dos corvos, em 2011. O primeiro volume, que dá nome à adaptação da HBO, A guerra dos tronos, saiu em 1996. No Brasil, a editora LeYa é responsável pela publicação.

Martin contou que não sabe sobre os capítulos finais da série, porque está se dedicando ao livro. "Eu não li o roteiro da última temporada e não tive como visitar o set porque estou trabalhando em Winds", diz o autor, que presume diversas discrepâncias entre os textos original e adaptado "Eles me ultrapassaram vários anos atrás."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação