Diversão e Arte

Bruno Fioravanti é o diretor por trás do sucesso do clipe de 'Jennifer'

Brasiliense de 37 anos dirigiu o clipe da música de Gabriel Diniz

Irlam Rocha Lima
postado em 11/03/2019 06:30

Bruno com Luan Santana
O impressionante sucesso obtido por Jenifer, do cantor Gabriel Diniz, um dos hits do carnaval deste ano, deve-se muito à repercussão do clipe da música, dirigido por Bruno Fioravanti. O que, talvez, pouca gente sabe é que esse mestre do audiovisual é um brasiliense de 37 anos que, requisitadíssimo, tem trabalhado com nomes destacados de diferentes segmentos da MPB.

No carnaval, por exemplo, a convite de Bell Marques, esteve em Salvador onde criou fotos para as redes sociais do cantor, ícone da axé music. Aliás, ultimamente, ele tem ficado pouco em Brasília, uma vez que sua agenda está repleta de compromissos ; quase todos ligados a nomes da classe artística. Nesta semana, ele vai a Goiânia dirigir vídeo com a cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso.

Esse gosto de Bruno pela músicajvem de algum tempo. Na adolescência, ele teve uma banda de rock, que não chegou a se tornar conhecida. Como queria voar mais alto, foi para Nova York estudar publicidade e cinema. ;Trabalhar com música e imagem sempre fez parte dos meus planos, e busquei me preparar para isso; diz.
Com Gabriel Diniz, o autor de Jennifer
Para ele, a produção audiovisual exige esforço e dedicação, e a esse ofício ele se dedica com paixão e profissionalismo. ;Gosto de embarcar em projetos de diferentes estilos e coloco paixão em todas as produções. Preocupo-me com todos os detalhes para que o resultado beire a perfeição. Acredito que isso tenha se tornado o diferencial do meu trabalho;.
dinho e bruno em uma paisagem árida
Há 10 anos, ele criou a produtora que hoje atende a nomes estelares como Ivete Sangalo, Luan Santana, Seu Jorge, Projota, Chitãozinho & Xororó, Capital Inicial e Jota Quest. Mas, para chegar a esse patamar, passou por uma experiência inicial, em 2005, quando dirigiu clipes das bandas independentes de Brasília, que não chegaram a prosperar. ;Hoje, entre artistas que me contratam para trabalhar com eles estão astros de estilos variados, da MPB ao pop, do sertanejo ao funk, da axé ao gospel;, conta.

Em junho de 2018, Bruno esteve em Salvador para dirigir o clipe de Ioiô, faixa do CD Terra do nunca, que reuniu Ivete Sangalo e o pagodeiro Dilsinho. Quatro meses depois, na Capada dos Veadeiros, o foco de sua lente esteve sobre o Capital Inicial, no vídeo de Só eu sei, composição do novo CD da bana brasiliense.
Com Ivete Sangalo e o cantor Dilsinho

Anteriormente, em 2013, foi mais longe e produziu um documentário ; tipo diário de bordo ; , para Luan Santana, durante turnê por Londres, Lisboa e Porto. ;Uma outra produção com o Luan, ocorreu em agosto de 2017, quando estive com o cantor mato-grossense e sua equipe no Japão. À época, ela foi a atração no Brazilian Day, em Tóquio;, lembra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação