Publicidade

Correio Braziliense

Banda Haynna e os Verdes lança primeiro videoclipe da carreira

O vídeo foi produzido para duas músicas do mais recente álbum do grupo: 'Pão de Lú' e 'Insônia'


postado em 11/03/2019 15:38 / atualizado em 11/03/2019 15:37

A bailarina China é o centro das atenções do videoclipe de 'Pão de Lú/Insônia'(foto: Thais Mallon/Divulgação)
A bailarina China é o centro das atenções do videoclipe de 'Pão de Lú/Insônia' (foto: Thais Mallon/Divulgação)

A banda Haynna e os Verdes lançou o primeiro videoclipe da carreira, que engloba as canções Pão de Lú e Insônia. O vídeo é centrado na performance da bailarina China e foi gravado em Olhos D'Água, que fica em Alexânia, cidade goiana a 100km de Brasília.

 

A ideia do conjunto neste trabalho é dar protagonismo ao negro. "Pensamos na China, por tudo que ela representa para o movimento negro, por ser mulher, negra periférica e por se tratar de um blues", revela Haynna, vocalista da banda, em nota a imprensa.

 

Inspirada nos estilos rock e blues, China carrega as influências dos passos do hip-hop enquanto se move no videoclipe. Para o grupo, essa comunhão de estilos valoriza o protagonismo e as estéticas negras.

 

Pão de Lú e Insônia integram o disco mais recente de Haynna e os Verdes, lançado em 2018. A composição é do brasiliense Lucas Soledade, artista que a banda conheceu em Olhos D'Água. O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

Assista ao clipe de Pão de Lú/Insônia

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade