Diversão e Arte

Brasiliense Danielle Noce estreia à frente de competição culinária do GNT

Ela já é um sucesso no YouTube e agora estará no programa Credo, que delícia!

Adriana Izel
postado em 13/03/2019 07:00
Danielle Noce é apresentadora e jurada do programa


A paixão da brasiliense Danielle Noce, ou simplesmente Dani Noce, pela confeitaria começou ainda na infância. Ela lembra que desde criança gostava de fazer doces com a mãe e as tias em Brasília. Mas as sobremesas entraram de vez na vida quando ela resolveu mudar de carreira. Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina (SP), Dani se mudou para a França para estudar confeitaria na École Lenôtre e a partir daí criou um site e um canal no YouTube dedicados, principalmente, às experiências com a culinária.

Lançado em 2011, o canal de Dani conta com mais de dois milhões de inscritos e foi capaz de levar a brasiliense a se tornar conhecida no cenário da confeitaria brasileira. Esse sucesso colocou a chef e youtuber no radar de canais de televisão. Há algum tempo em conversa com o GNT, Dani Noce estreia na sexta-feira na emissora à frente de uma competição gastronômica idealizada por ela com o marido Paulo Cuenca, que também a acompanha no canal no YouTube, o próprio GNT e a equipe da Moonshot Pictures, produtora de conteúdo audiovisual.

;Já estamos há bastante tempo conversando com o GNT para fazer um programa com eles. Dessa vez tivemos a ideia de um programa muito divertido que eles amaram e que nós tivemos a oportunidade de melhorar essa ideia a seis mãos e foi muito proveitoso. Tenho certeza de que o público vai amar;, afirma Dani em entrevista ao Correio.

[FOTO2]

Dinâmica

O primeiro episódio de Credo, que delícia!, uma referência a um meme atual, será exibido na sexta-feira, a partir das 21h30, no GNT. Na estreia, o público poderá entender melhor a competição: um gameshow disputado por três duplas que, a cada episódio, são desafiadas a criar e recriar sobremesas saborosas e com boa aparência, seguindo o tema do dia. ;As duplas disputarão prêmios incríveis tentando realizar doces impossíveis e com gincanas malucas inseridas no meio disso tudo! Diversão garantida pra quem está em casa assistindo!”, garante a apresentadora.

Durante a competição, as duplas ainda encaram jogos e brincadeiras e, a cada vitória, acumulam pontos em forma de bolas de sorvete. No final, a dupla que acumular mais bolas de sorvete ganha a competição. Ao todo, a primeira temporada será formada por 20 episódios. Os competidores serão avaliados por Dani Noce, Paulo e o confeiteiro e designer de doces Michael Levine.

Essa é a primeira vez que Dani está à frente de uma competição culinária. Antes, ela tinha tido experiência fazendo e ensinando receitas na televisão e também na internet. ;O fato de ser um programa estilo reality muda tudo, pois a logística em si depende de inúmeros fatores! Então o mais desafiador é colocar ânimo nos participantes quando eles pensam que tudo pode estar perdido (risos);, comenta.

Quatro perguntas/ Danielle Noce


Você é de Brasília. Como é a sua relação com a cidade?
Adoro a minha cidade! Amo o céu de Brasília é sempre que posso volto para visitar minha família que está aí!

A gastronomia tem ficado cada vez mais acessível ao público, principalmente com os programas de televisão. Como você vê isso?
Acho ótimo! Temos que democratizar o conhecimento, independente mente de qual área seja!

Além do YouTube e da tevê, você também escreve livros. Tem algum lançamento em vista?
Sim, estou começando a escrever o meu quarto livro e espero que ele fique pronto para esse ano ou início do próximo!

Qual é o seu doce preferido?
Sorvete de Gianduia (mistura de chocolate com pasta de avelãs).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação