Publicidade

Correio Braziliense

Aos 88 anos, atriz Márcia Real morre em São Paulo

Márcia Real começou sua carreira na Rádio Tupi e na televisão iniciou na TV Tupi. Causa da morte não foi divulgada


postado em 15/03/2019 16:15

Márcia ganhou o prêmio de melhor atriz do Troféu Imprensa em 1961(foto: Acervo TV Globo/Divulgação)
Márcia ganhou o prêmio de melhor atriz do Troféu Imprensa em 1961 (foto: Acervo TV Globo/Divulgação)
Morreu nesta sexta-feira (15/03), a atriz Márcia Real aos 88 anos, uma das pioneiras na TV. O corpo de Márcia será velado no Cemitério São Paulo a partir das 17h30 e o sepultamento está marcado para as 10h deste sábado (16/3). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Interpretou vários personagens na TV de Vanguarda, programa semanal que marcou a televisão brasileira, em 1952. De lá pra cá, Eunice Alves, nome real de Márcia, também se aventurou ao fazer dublagens. 

Márcia Real começou sua carreira na Rádio Tupi e na televisão iniciou na TV Tupi. Apresentou o Clube dos Artistas ao lado de Airton Rodrigues por 10 anos. Ganhou o prêmio de melhor atriz do Troféu Imprensa em 1961, e na Globo, atuou em novelas como Bebê a bordo, de 1988, De corpo e alma, de 1992 e Quatro por quatro, de 1994.

Seu último trabalho foi uma participação no filme Avassaladoras, em 2002. Apesar de traçar uma carreira na Globo, Márcia também fez novelas na Record, como Canoa do bagre e no SBT, em O direito de nascer

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade