Diversão e Arte

Galeria deCurators inaugura exposição em homenagem a Nilce Hanashiro

Espaço selecionou obra de artistas locais que se relacionam com o de Nilce

postado em 15/03/2019 18:53

Artista morreu no fim de 2015

O espaço Galeria deCurators recebe, a partir deste sábado (16/3), uma exposição que homenageia a artista Nilce Eiko Hanashiro. A inauguração com entrada franca começará às 20h30 do sábado.

As obras selecionadas são das artistas Kabe Rodríguez, Laura Fraiz-Grijalba, Mariana Destro e Thalita Perfeito. "São artistas contemporâneas, mulheres da cidade com trabalhos ligados ao da Nilce", explica Gisel Carriconde, responsável pelo espaço e também artista integrante da exposição.

"Elas ficaram supresas ao perceber o trabalho que a Nilce desempenhava já nos anos 1990", pontua Gisel. "Todos os trabalhos expostos giram então em torno da temática feminina com o erótico". A mostra ocorre paralela a outra exposição da obra de Nilce no Museu Nacional da República, aberta a visitação até 31 de março.

A inauguração recebeu o nome de Elegia para Nilce e contará com a participação especial de José Eduardo Garcia de Moraes, companheiro artístico e amigo íntimo da artista. Ele realizará uma intervenção. O espaço estará aberto de 21 a 23 de março (de quinta a domingo), das 15h às 19h e também no fim de semana seguinte, no mesmo horário.

Serviço

Antalogia - Nilce Eiko Hanashiro

Galeria deCurators (412 Norte, Bl. C, lj. 12)

Até 31 de março. Visitação de quinta a domingo, das 15 às 19h. Entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação