Diversão e Arte

Padre Fábio de Melo recebe 500 fieis em lançamento de livro em Brasília

Evento de lançamento aconteceu neste domingo 17 de março, na livraria Leitura do JK Shopping, e reuniu cerca de 500 pessoas

Jéssica Andrade*
postado em 17/03/2019 18:57
Padre FábioO Padre Fábio de Melo esteve em Brasília no fim de semana para o lançamento de seu mais recente livro Por onde for o teu Passo, que lá esteja o teu coração. O evento aconteceu neste domingo (17/3), no JK Shopping. O padre, cantor e compositor recebeu um público de aproximadamente 500 pessoas em uma sessão de autógrafos. Publicado pela editora Planeta, o enredo traz um diálogo entre o homem e sua consciência, com o objetivo de provocar transformação e renascimento.

Segundo o padre, o livro é um convite para que os leitores repensem a vida. Para ele, é em vão procurar por uma resposta quando ainda não se fez a pergunta certa, pois ;o conflito seguirá infértil se o indivíduo não receber o benefício da lucidez, que só o enfrentamento das perguntas proporciona;.

[VIDEO1]

Durante o evento, os 500 primeiros compradores do livro ganharam pulseiras que permitiam acesso ao local, além de foto e autógrafos do religioso. A servidora pública Caroline Santos, de 45 anos, foi uma das primeiras a chegar. "Vim buscar a bênção que todos estamos precisando. Ele não é um religioso. É um homem centrado, que nos abençoa através da palavra de Deus; afirma Caroline.

A inspiração para escrever o livro, conta o sacerdote, surgiu a partir de experiências pessoais, quando observou que a depressão e a síndrome do pânico que viveu, estavam ligadas ao estilo de vida que ele precisava mudar. ; Os remédios nos ajudam a tomar coragem de tomar decisões. Eles não podem anestesiar para a gente se adaptar a rotina que nos faz mal; diz.

Após um tempo convivendo com as reflexões sobre a necessidade de auto-conhecer-se, o padre fez uma peregrinação pelo santuário Mariana, na Europa. ;Essa experiência mexeu muito comigo. Depois disso, passei 10 dias em Lisboa, onde criei uma rotina de escritor mesmo. Escrevia quase o dia todo. Foi lá que o livro nasceu; conta.

Memória


Emocionada, a pedagoga Márcia Rakel, de 38 anos, conta que acompanha a carreira do padre desde o início. Mas esteve no lançamento do livro por um motivo especial: ;neste domingo, meu pai faria 81 anos. A última coisa que ele fez antes de falecer, em abril do ano passado, foi ouvir uma música do padre Fábio de Melo. Depois ele se foi, em paz;. O senhor Pedro Boaventura tinha Alzheimer, mas rezava e entoava canções com a filha todas as noites.

Márcia elogia a atuação do padre nas redes sociais. Mas garante que todos devem também conhecer seus livros, mensagens e canções. ;Muita gente acha engraçado as coisas que ele posta na internet. Mas todos devem se aprofundar nas mensagens de amor que ele prega. É reconfortante;, afirma.

Sobre o autor

Padre Fábio de Melo é mineiro da cidade de Formiga, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Ele se dedica ao trabalho de evangelização pela arte em diversas áreas de atuação: como padre, professor universitário, escritor, cantor e compositor. É autor de vários livros, entre eles: Tempo de esperas, Orfandades, É sagrado viver, Crer ou não crer e Quem me roubou de mim?, todos lançados pela Editora Planeta.

Ficha Técnica
Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração
Autor: padre Fábio de Melo
232 páginas
R$ 44,90
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação