Diversão e Arte

Livro 'Caixa de pássaros', mais conhecido como Bird box, ganhará sequência

Após o sucesso do filme na Netflix, o escritor Josh Malerman resolveu escrever a sequência, intitulada de 'Malorie'

postado em 19/03/2019 14:40
'Caixa de pássaros' tornou-se sensação após Netflix adaptar o livro para as telas

Josh Malerman, escritor do livro Caixa de pássaros (2014), está desenvolvendo uma sequência para a história. Intitulado Malorie, o novo livro está previsto para 1; de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, sabe-se que será lançado pela editora Intrínseca, no entanto não há previsão de quando chegará às prateleiras.

A trama do segundo livro se passará oito anos após os eventos de Caixa de pássaros, quando a família abandona o local seguro e precisa encontrar novas formas para a sobrevivência.

O escritor disse recentemente, em uma entrevista à revista Esquire, que começou a escrever a sequência pois queria descobrir o que acontece após os eventos finais do filme adaptado pela Netflix.

Caixa de pássaros tornou-se uma verdadeira sensação após o serviço de streaming adaptar o livro para um longa-metragem. Lançado em 2018, o filme conta com astros como Sandra Bullock, John Malkovich e Sarah Paulson.

O enredo se passa em um período pós-apocalíptico, em um mundo repleto de criaturas misteriosas. Neste cenário, Malorie descobre que há um refúgio, e junto com duas crianças, devem atravessar uma floresta e remar por um rio com os olhos vendados, já que quem olha para as temíveis criaturas acaba cometendo suicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação