Diversão e Arte

2ª Edição do Prêmio Web de Teatro está com inscrições abertas

Serão aceitas inscrições de produções teatrais lançadas ao longo de 2019

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/03/2019 18:45
Em 2018, 45 grupos se inscreveram na premiação

Interessados em participar da 2; Edição do Prêmio Web de Teatro do DF têm até o fim do ano para se inscrever. Sem pré-seleção ou curadoria, podem concorrer todas as produções teatrais lançadas em Brasília longo deste ano.

O formulário para submissão da candidatura está disponível no site do Grupo Tripé. O público irá eleger os vencedores pela internet, que serão conhecidos em 5 de fevereiro de 2020.

O prêmio contempla premiados em nove categorias: espetáculo adulto, espetáculo infantil; espetáculo musical; espetáculo de rua; espetáculo de animação (teatro de bonecos e teatro de sombras); montagem acadêmica (com vínculo universitário), montagem livre (curso livre/escola de teatro/teatro de escola); projeto ou iniciativa; e espetáculo local em circulação.

Ao todo, inscreveram-se na primeira edição 45 projetos de 40 coletivos distintos estreados em 2018.

De acordo com números levantados pela organização do prêmio, juntos, os espetáculos empregaram 682 profissionais de diferentes ramos. As mais de 250 apresentações presenciadas por 32.965 espectadores ocorrerem em 30 espaços culturais.

Ainda em busca por patrocínio e desenvolvido de forma independente, o Prêmio Web ainda não oferece contrapartida em dinheiro. O prêmio consiste no reconhecimento do trabalho valorizado popularmente por meio de certificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação