Diversão e Arte

Relembre a última vez em que Sandy e Junior estiveram em Brasília

Sandy e Junior voltam para turnê especial com Brasília no mapa dos shows

Vinícius Veloso*
postado em 24/03/2019 06:20
Em 1991, Sandy e Júnior fizeram uma participação no show de Chitãozinho e Xororó no Estádio Mané Garrincha
Há 12 anos, os irmãos Sandy e Junior anunciaram a separação musical. Reconhecida por ser uma dupla que se formou nos primórdios da infância, influenciados pelo pai, Xororó, trilhou um caminho que começou com o sertanejo e passou pelo rock e pop, durando 17 anos ; de 1990 a 2007.

No último ano em que cantaram lado a lado, como parceiros, Sandy estava com 24 anos e começara a produzir conteúdos individualmente, jogando-se no mundo do jazz e da bossa nova. A cantora já namorava com o multi-instrumentista Lucas Lima, com quem mantém um casamento de 11 anos. Junior, com 23 anos, liderava a banda SoulFunk com muita black music, e a dedicação não era a mesma.

À época, o Brasil passou por processos marcantes. Em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava no poder, com o segundo mandato, e José Roberto Arruda era o governador do Distrito Federal. No mundo esportivo, o auge veio com o anúncio da FIFA que confirmou o Brasil como sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

[FOTO1355943]

[SAIBAMAIS]Com sinais evidentes de uma separação, Sandy e Júnior partiram o coração dos fãs em abril de 2007, quando, no site oficial, anunciaram o fim da dupla em um vídeo. Entretanto, a parceria continuou até o fim do mesmo ano por conta de um contrato assinado para a gravação de um DVD com sucessos e músicas inéditas. Separados, os boatos sobre uma possível volta sempre estiveram no ar. Mas foi em outubro de 2018, quando Júnior subiu ao palco e cantou ao lado de Sandy, que a euforia se estabeleceu.

Registro do último show da dupla em Brasília, em 2007

Entretanto, somente neste ano, após coletiva de imprensa, Sandy e Junior garantiram a volta aos palcos para uma turnê especial intitulada Minha história, com os maiores sucessos da carreira. A união é uma ocasião e não tem caráter definitivo.

Na turnê de despedida, Acústico MTV, os irmãos realizaram, em Brasília (16 de novembro de 2007), um dos 37 shows programados para o resto do país. Com canções como A lenda, Maria Chiquinha e As quatro estações presentes na setlist, pausaram um ciclo artístico. A separação foi o caminho encontrado para que os artistas pudessem explorar o máximo da personalidade musical de cada um.

Inspiração


Olga Vasconcelos é nutricionista e fã ferrenha da dupla. Começou a escutar as músicas dos artistas após o filme O noviço rebelde (1997), que fizeram com Renato Aragão. Desde então, esteve presente em todos os shows que os irmãos realizaram na cidade, inclusive na turnê de despedida no Ginásio Nilson Nelson.

;Eu copiava absolutamente tudo que ela fazia. Cabelo, roupas, acessórios e estilo de vida. Era uma verdadeira inspiração. Para mim, a música mais marcante é Eu acho que pirei. Era trilha sonora da abertura do seriado e marcava a entrada deles nos primeiros shows a que fui. Então, quando ouvia, o coração batia forte! A que eu gosto mais é Nada é por acaso, por conta da fase que eu vivia;, conta.


O retorno


Os fãs não se contiveram com a notícia. E Brasília, mais uma vez, foi agraciada com um lugar no mapa de shows da dupla, no mesmo local da última apresentação.

Parte dos ingressos já foi vendida. Na pré-venda, 30% da carga foi liberada para os clientes com cartão Elo. Realizada on-line para todo o país e presencialmente, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, causou histeria e sobrecarregou o sistema. A procura foi tamanha que os ingressos se esgotaram rapidamente, e muitos fãs só tiveram que correr quando liberada a venda geral.

A estudante Maria Luiza Brito estava no fim da fila, mas nem a demora tirou a esperança da jovem de 22 anos em comprar os ingressos referentes à pista, com valor de R$ 140 (meia-entrada), para ela e a irmã. ;Comecei a ouvir Sandy e Júnior por conta da minha irmã e escutei muito durante esse hiato. Estou com altas expectativas para o show. Gosto muito de A lenda e Quando você passa (Turu turu);.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação