Diversão e Arte

Nadine Labaki presidirá o Un Certain Regard, no Festival de Cannes

Un Certain Regard é uma mostra paralela à oficial do Festival e premia o diretor vencedor com 30 mil euros

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/03/2019 10:55
Nadine Labaki fez história com o filme 'Cafarnaum' ao ser indicada ao Oscar de Melhor filme estrangeiro

Após arrebatar três prêmios no Festival de Cannes de 2018 com o filme Cafarnaum, a diretora libanesa Nadine Labaki retorna ao festival para a edição de 2019. Mas agora ela volta como presidente do júri da Un Certain Regard, uma mostra paralela à seleção oficial do festival.

Nadine Labaki fez história ao ser a primeira mulher de língua árabe a ser indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro com o longa-metragem Cafarnaum (2018). Ela também produziu Caramelo (2007) e E agora onde vamos? (2011).

O Un Certain Regard, criado em 1978, premia o diretor do filme vencedor com 30 mil euros e conta com 20 longas participando da seleção. "Para os diretores cujos filmes foram selecionados para Un Certain Regard este ano, eu gostaria de dizer que quando criança, eu passava horas olhando pela janela do meu quarto, observando o mundo passar. Esses mesmos olhos não podem esperar para assistir seus filmes", disse a diretora em comunicado no site oficial do festival.

O 72; Festival de Cinema de Cannes será realizado entre 14 e 25 de maio, e o júri da competição oficial será presidido pelo mexicano Alejandro González Iñarritu. As exibições do Un Certain Regard começarão em 15 de maio e o vencedor será anunciado em 24 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação