Diversão e Arte

Clara Telles traz Vanguarda Paulista para show no Feitiço Mineiro

Cantora recupera canções de nomes como Itamar Assumpção e Dante Ozzetti

João Paulo Zanatto*
postado em 28/03/2019 06:30

Cantora faz shows pelo DF para divulgar novo trabalho

Uma das grandes revelações brasilienses, Clara Telles está nos holofotes da capital federal. Após o sucesso do primeiro EP, Cabeça prenha, ela continua apresentando o trabalho em turnê pela cidade, desta vez conta com a ajuda dos instrumentistas Daniel Sarkis e Jorge Brasil, que formam o duo Mandrágora. Eles sobem ao palco do Feitiço Mineiro (306 Norte), a partir das 21h.

Clara traz para o público as seis faixas do primeiro disco, Cabeça prenha (Aloísio Brandão e Vicente Sá), Assim assado (João Ricardo), Fico louco (Itamar Assumpção), Coração aprisionado (Luli e Lucina), Achou! (Dante Ozzetti) e A bossa nova é foda (Caetano Veloso), além de trazer também outros grandes artistas da música brasileira, como Chico Buarque, Edu Lobo, Elza Soares e Sá e Guarabyra.

Resgatando a Vanguarda Paulista, movimento musical que ocorreu entre 1979 e 1985, Clara reapresenta, e também apresenta, aos espectadores as composições criadas por grandes mestres que, no entanto, não tiverem um sucesso ;estrondoso;. ;A vanguarda paulista foi muito importante, pois, na época, tinha muito a dizer, e o que disseram permanece atual. Acho necessário dar voz a essas letras, afinal, a vanguarda é sempre vanguarda, eles são atemporais;, diz a cantora.

A intérprete, que começou a vida musical aos oito anos de idade, se iniciou no canto lírico e, com o passar do tempo, foi se envolvendo em outros estilos. Entretanto, nota-se nas interpretações da cantora a bagagem e ensinamentos do canto lírico, a impostação que ela traz ao palco. ;O canto lírico é a parte mais importante da minha formação como cantora, aprendi tudo o que sei sobre música com o canto lírico, a percepção musical, compreensão das estéticas musicais, os timbres, entre outros;, conta Clara.

Clara, que admira o trabalho do duo Mandrágora, convidou os instrumentistas para realizarem esse show juntos. ;Eles têm um trabalho muito belo. Nós já namorávamos musicalmente, então, não foi difícil estabelecer essa parceria;, relata a cantora. De prontidão, o duo logo aceitou o convite. ;Ficamos muito felizes com esse convite da Clara, ela tem um diferencial, uma presença de palco muito boa e um excelente repertório;, conta Jorge Brasil. ;É muito legal ter uma Clara, alguém da idade dela, cantando esse tipo de música, deixando acesa essa chama;.

Serviço

Show de Clara Telles com o duo Mandrágora

Feitiço Mineiro (306 Norte; 3272-3032). Nesta quinta-feira (28/3), a partir das 21h. Couvert a R$ 25. Classificação indicativa livre, mas menores de idade devem estar acompanhados do responsável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação