Diversão e Arte

Scalene e BK lançam single contra a cultura armamentista no Brasil

Músicos tocarão juntos no Lollapalooza em 5 de abril

Devana Babu*
postado em 01/04/2019 16:15

Os músicos da banda Scalene e o rapper BK gravaram o single em poucos takes

[SAIBAMAIS]A banda brasiliense Scalene e o rapper BK lançaram, na última sexta-feira (30/3), o single Desarma, pelo selo Slap, da Som Livre. A música critica a facilitação da posse de armas no Brasil e, consequentemente, o crescimento da cultura da violência incentivado pelo discurso pró-armamentista. Os músicos estão escalados para a próxima edição do Lolapallooza Brasil, em 5 de abril, e BK fará uma participação no show do Scalene, cantando o single.

O som foi registrado no estúdio Casa do Mato, no Rio de Janeiro, a toque de caixa, para que desse tempo de lançar antes da apresentação no festival. A banda chegou ao estúdio com a base instrumental gravada. Lá mesmo, os irmãos Tomás e Gustavo Bertoni (ambos guitarristas da banda, sendo que o segundo é também vocalista) compuseram o refrão, enquanto BK compôs os versos. "A gravação acabou rolando mais rápido do que imaginávamos, em poucos takes já estava pronta", comenta Tomás em release divulgado à imprensa.

Além de celebrar a parceria e promover uma crítica urgente, os compositores buscaram uma mistura homogênea e consistente entre o rock e o rap, que mantivesse as marcas registradas de cada artista e fugisse dos lugares comuns desse tipo fusão. O single está disponível nas plataformas de streaming e será cantado por eles no palco.

Confira o lyric vídeo

[VIDEO1]

*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação