Diversão e Arte

Tatuadores participam de flash no sábado na Galeria Dulcina

Evento Expoflash reúne artistas que farão tatuagens e venderão obras de arte

Melissa Duarte*
postado em 04/04/2019 10:30

Evento Expoflash reúne artistas que farão tatuagens e venderão obras de arte


Que a tatuagem é uma forma de expressão artística todo mundo sabe. O que muitas pessoas talvez desconheçam é que ela pode ser uma maneira de fugir da rotina e eternizar esse momento na pele. O engenheiro Yuri Reis tem duas, mas quer fazer mais. ;Pra mim, ter uma tatuagem de um artista que me inspira é como para um colecionador de arte comprar um quadro;, conta ele. E é justamente essa a proposta do Expoflash, na Galeria Dulcina, que fica no Conic. O evento vai ser no sábado (6/4), das 16h às 22h.

Quatro tatuadores vão se reunir para trocar ideias e marcar a pele dos clientes. ;A tatuagem é você se reconhecer no corpo em que você habita e uma maneira de você mostrar isso para o mundo. Vai muito além da tinta na pele;, define Yasmin Borges, uma das tatuadoras que participa do evento. A jovem largou a faculdade de medicina em setembro de 2015 pelo sonho de se tornar artista. De lá pra cá, foi aprendiz num estúdio de tatuagem e entrou para o curso de artes visuais em 2016, na Universidade de Brasília (UnB). ;Nos meus desenhos, eu usava muito pontilhismo e acabei trazendo isso para as tatuagens que eu faço;, complementa a estudante, que desenha desde pequena.

Do papel até chegar à pele, existe um caminho que passa pelos tatuadores. E as tatuagens que serão realizadas são mais conhecidas como flashes, por causa do tamanho: pequenas, de cinco a 20 centímetros. O evento reúne artistas de idades e formações diferentes. Tem quem começou há poucos anos, como Yasmin, e tem quem já está nessa jornada há mais tempo. É o caso de Taiom, que tatua há 16 anos. ;A nossa ideia é mostrar que a tatuagem pode ser consumida como arte e de tentar repensar as formas de fazer;, conta ele, que também é o curador da mostra.

[SAIBAMAIS]Tudo vai ser autoral e os estilos podem variar. ;Acho que essa troca entre tatuador e cliente é fundamente para o processo da tatuagem;, relata Yasmin. Mas vai ter um pouco de tudo: black work ; traço em preto ;, aquarela, ilustrações e mais. Além disso, os artistas também venderão xilogravuras, desenhos e pinturas, tudo feito por eles.

Serviço

Expoflash

Galeria Dulcina, no Conic. Neste sábado (6/4) das 16h às 22h, a partir de R$350 (apenas à vista).

*Estagiária sob a supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação